O Look Certo: Costume com Camisa Henley e Tênis

29/10/2016 Sem comentários por

look-certo-costume-camisa-henley-tenis

Já que o costume usado de maneira completamente informal parece ser a bola da vez achei uma boa citar como exemplo uma combinação que usasse uma peça que acredito ser muito menosprezada no Brasil: a camisa henley, já falamos sobre ela aqui e acredito que a peça merece destaque por sua versatilidade e casualidade que consegue sair do lugar comum da camiseta básica, mesmo sem ter nenhum detalhe exagerado.

Por que funciona?

Aqui o costume foi levado ao limite do casual com a adição de duas peças extremamente despojadas. Note como até o forro xadrez do paletó e o tecido em mescla (lã fria) contribuíram para deixar o visual mais leve, compondo um traje ideal para primavera/verão. A henley básica e o tênis slip on também entram na conta, são itens tipicamente usados nas estações mais quentes, dando esse clima fresco produção.

Aqui conta não só o que você usa as roupas, mas como usa, portanto as mangas arregaçadas do paletó é um detalhe que ajuda a deixar o combo ainda mais casual e jovem. Os óculos de armação arredondada são uma opção.

Obs: cintos podem ser dispensados caso o caimento da calça esteja perfeito, sei que pode parecer estranhos para alguns, mas é considerado ok.

Experimente…

usar um terno de linho bem leve nos dias mais quentes. No sol intenso também vale colocar um chapéu panamá ou um trilby de palha para proteger e dar upgrade na elegância.

Resumindo:

  • Costume usado com peças informais está em alta, pense a respeito;
  • Camisa henley é uma opção menos coxinha a polo; 😛
  • Slip ons são perfeitos para os dias quentes;
  • Em looks leves, detalhes descolados também contam a favor;
  • Invista em tecidos termicamente confortáveis para o verão, como lã fria e linho;
  • Mangas arregaçadas e a dispensa do cinto são recursos para deixar o visual ainda mais moderno;
  • Óculos de armação arredondada, chapéu panamá, pulseiras, um belo relógio: use os acessórios para dar seu toque.

Dicas adicionais:

Para gordinhos –  tome cuidado com o comprimento da camisa, ela não deve ultrapassar o paletó e escolha com cuidado o tamanho para que não marque a barriga.

Para baixinhos – já que o look é casual você pode optar por um paletó cropped (mais curto), ele vai alongar suas pernas. Costume slim fit é obrigatório para você, tenha isso em mente.

Para altões – o calçado baixo é perfeito para você, mas as barras não podem ser muito curtas, isso ajuda a tirar a impressão de que você é muito alto, mas ao mesmo tempo pode fazer parecer que a calça foi roubada de alguém muito mais baixo.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Costume com Camisa Henley e Tênis”

Deixe um comentário