O Look Certo: Cores Fortes Para o Verão

23/12/2016 Sem comentários por

O Look Certo: Cores Fortes Para o VerãoEste post é dedicado aos homens que costumam torcer o nariz para a paleta de cores do verão, geralmente composta por tons pastel e/ou cores vibrantes. O look da semana mostra que dá para dar um drible nessa composição de cores e investir em tons escuros desde que as peças sejam de tecidos leves.

Por que funciona?

A combinação de marinho com o vinho ou burgundy já é velha conhecida do inverno, ela foi mostrada aqui no Canal Masculino algumas vezes e apesar de formar uma paleta mais pesada pode ser utilizada no verão desde que você escolha uma camisa com tecido orgânico como o popeline e o linho, já a calça deve ser de algodão bem fino, como encontrado em algumas do tipo chino ou jogger – ele pode aparecer com o nome de algodão empapelado por causa de sua aparência que lembra um pouco o papel.

O calçado tipo slip on neutro garante alguns centímetros de canela a mostra e tem tudo a ver com a época mais quente do ano, o cinto fino de couro trançado ficou descolado e deu um toque a mais no look, boa escolha.

Outra boa ideia é usar a camisa dobrada, poderia até arriscar uma dobra a mais para deixar a parte interna do cotovelo livre a ventilada.

Experimente…

A camisa usada na foto é xadrez, mas um modelo listrado, com micro estampas e até liso também funcionaria desde que mantenha o azul marinho como cor predominante. Também vale um chapéu de palha com aba pequena para proteger do sol e dar um toque mais “verão” ao resultado final.

Não seria a mesma coisa se…

A calça fosse de sarja, o visual ficaria mais pesado e quente. Um tênis de cano alto também seria um péssima inclusão nos dias de calor.

Resumindo:

  • Combinações cores típicas do inverno podem funcionar no verão, mas é preciso investir em tecidos leves;
  • Cores claras e vibrantes funcionam bem nos dias ensolarados, mas não são obrigatórias;
  • Tecidos que levam algodão e linho são a chave para enfrentar o verão;
  • Calçados abertos como o tênis slip on e os boat shoes permitem que mais pele fique a mostra;
  • Isso também vale para as mangas arregaçadas que permitem uma melhor ventilação do corpo;
  • O xadrez da camisa não é obrigatório, explore outras estampas, mas mantenha o marinho como cor principal.

Dicas adicionais…

Para gordinhos e baixinhos – camisas com listras finas verticais vão alongar a silhueta te favorecendo. Cuidado com calçados que tenham bico quadrado ou exageradamente arredondado, isso vai encortar as pernas.

Para altões – os cortes na silhueta são positivos para você, se quiser aumentar o efeito escolha um cinto mais grosso e aparente. O xadrez grande é outro aliado, faz seu corpo parecer menor.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Cores Fortes Para o Verão”

Deixe um comentário