O Look Certo: Cores Complementares em Visual Casual

14/09/2012 Sem comentários por

Já demos um exemplo em um post anterior de como as cores azul e marrom podem criar looks incríveis, mas tratava-se de um visual formal com terno e gravata, o interessante desse contraste é que funciona também com combinações de roupas casuais, aliás, pela imagem acima você já deve ter percebido, entretanto não é só isso que torna este um look certo, então vejamos mais…

Porque funciona

O tom de azul da camisa fica mais vivo quando somado ao marrom do casaco, a gravata verde foi um belo toque, a cor está no meio do caminho entre as duas outras no circulo cromático e arremata muito bem a parte de cima do visual. Na parte de baixo temos o jeans com uma lavagem que dá aspecto bem surrado deixando tudo mais decontraído e ao invés de um tênis o autor da combinação escolheu um sapato marrom escuro, dando uma dobrada na barra da calça, seguindo a tendência atual.

Experimente…

O mesmo combo, apenas trocando o casaco por um blazer em sarja, lã fria ou veludo na mesma cor. Outra opção que também pode funcionar uma calça em sarja bege ou caramelo. A gravata pode ser tirada e alguns botões abertos, fica ainda mais relax, mas perde um pouco em matéria de estilo.

Não seria a mesma coisa se…

A camisa fosse lisa ao invés de xadrez, o padrão enriqueceu a parte de cima do look sem sobrecarregá-lo, pois não aparece demais. É verdade que o combo aceita um jeans bem escuro, como já mostramos aqui diversas vezes, ficaria bem mais sério, mas se isso te agrada, vá em frente.

Resumindo:

  • Mais uma vez azul com marrom mostou-se uma boa combinação;
  • Um toque de verde, neste caso, é perfeito;
  • Jeans de lavagem surrada dá tom descontraído;
  • Sapatos as vezes se saem melhor do que tênis;
  • Se não gostar do casaco, experimente um blazer na mesma cor;
  • Para ficar mais relaxado, tire a gravata, mas saiba que perderá pontos de estilo;
  • Xadrez valoriza o look muito bem, desde que não seja nada exagerado;
  • Precisa de algo mais sério? Troque o jeans claro por um escuro.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Cores Complementares em Visual Casual”

Deixe um comentário