O Look Certo: Combinando Peças Leves

26/09/2014 Sem comentários por

look_certo_sobreposicao_meia_estacaoUma das maiores vantagens do inverno é poder sobrepor diversas peças sem ter medo de passar calor, pelo menos para quem mora em cidades mais frias! Mas na primavera também é possível arriscar algumas combinações em camadas leves, desde que as peças escolhidas sejam adequadas para a temperatura local.

O look certo desta semana mostra como uma camisa tipo henley (ou gola portuguesa?) de manga longa, mais comumente usada por baixo de outras peças,  pode sobrepor uma camisa xadrez, sem, necessariamente, criar um visual invernal e pesado.

Por que funciona?

As cores sóbrias combinam muito bem entre si, as peças são simples, mas a modelagem acertada dá caimento elegante e enxuto, além disso, detalhes como os botões e as mangas dobradas dão personalidade ao look. O visual combina bem com uma bota, caso vá usá-lo para trabalho ou mesmo um tênis de lona cano alto para momentos de descontração. Acessórios como relógios, pulseiras e anéis também são bem-vindos.

Experimente

Usar uma camisa com estampa liberty por baixo, tem tudo a ver com a estação e a estampa cria um bom efeito visual combinada com a peça que sobrepõe, principalmente com as mangas dobradas, como na foto. Cores mais vivas também podem ser uma boa opção para deixar o visual menos sombrio.

Não seria a mesma coisa se…

Usássemos uma simples camiseta manga longa, a gola com botões dá um charme especial ao look.

Resumindo:

  • Peças leves podem ser usadas em sobreposições, mesmo se uma fica por cima, mas tradicionalmente é usada por baixo das outras;
  • Golas com botões sempre valorizam o look;
  • Um detalhe como a manga dobrada pode deixar a mostra um pouco do padrão da camisa;
  • Estampa Liberty é uma opção para a camisa nesta época do ano;

Dicas complementares

Gordinhos e baixinhos

Escolham peças com cores próximas e evitem a camisa xadrez saindo por baixo da blusa, isso vai fatiar a silhueta e chamar o olhar para a parte de baixo do look, quando queremos atenção para nosso rosto.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Combinando Peças Leves”

Deixe um comentário