O Look Certo: Combinação Perfeita

14/04/2017 1 comentário por

Combinação perfeita de roiupas masculinas para qualquer ocasião

Alguns combos de roupas masculinas eu considero perfeitos e o exemplo dessa semana é um deles! O perfeito equilíbrio entre itens casuais e formais criando um look elegante para diversos ambientes sem a necessidade de escolhas ousadas ou grandes conhecimentos de moda masculina.

Por que funciona?

Esta combinação é composta apenas por itens clássicos, de certa maneira funcionais (exceto o lenço) e extremamente versáteis, isso já é o bastante para que ele figure entre os meus preferidos, além disso a combinação de cores discreta, mas que ganha com a presença dos acessórios, é daquelas para guardar para a vida toda.

O blazer em tom neutro e claro é perfeito para ocasiões diurnas, mas até permite uma esticada em um happy hour depois do trabalho, a camisa de listras brancas é simples e charmosa ao mesmo tempo, tanto que já ganhou um artigo próprio no Canal Masculino, o jeans marinho básico é um item que qualquer homem tem que ter no armário e o sapato oxford marrom vem para dar um toque de classe e contraste ao conjunto.

No quesito acessórios o combo também acerta em cheio: cinto trançado combinando pra dar um up no look sem radicalismos, uma bela echarpe ou com desenhos paisley e o lenço que ignora as demais peças e combina apenas com o blazer. São esses detalhes que demonstram seu domínio de estilo! Atente para o relógio com pulseira dourada que não fica gritante quando colocado ao lado do blazer de tom bege.

Experimente…

trocar a echarpe curta por um cachecol em dias mais frios e usar um chapéu Panamá ou um trilby marrom para proteger a cabeça, seja do sol ou do vento.

Não seria a mesma coisa…

Se o blazer fosse marinho, o conjunto continuaria bacana, mas ficaria mais sóbrio e o relógio se destacaria muito.

Resumindo:

  • Algumas combinações estão acima de erros e ocasiões, são perfeitas e servem para quase toda hora;
  • Peças clássicas são ainda melhores quando mostram versatilidade e funcionalidade;
  • Faça um look discreto e use acessórios para dar destaque sem se exceder;
  • Cores neutras também contrastam! Marinho, marrom e bege são uma aposta certeira;
  • No inverno adicione acessórios mais pesados, como um cachecol de lã e um chapéu de feltro.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – lenços echarpes e cachecóis tiram a atenção da barriga e concentram no rosto, além de dar volume ao tórax, isso é ótimo para você!

Para baixinhos – cuidados com sapatos com bico quadrado ou redondo muito curto, eles vão encurtar sua silhueta. Mantenha o blazer aberto, as listras da camisa vão ajudar a te fazer parecer mais alto.

Para os altões – deixe o blazer fechado, o corte na silhueta vai te ajudar. O lenço e a echarpe são uma boa maneira de chamar atenção para cima.

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “O Look Certo: Combinação Perfeita”

  1. André Peçanha says:

    Demais essa combinação. Tenho todas as peças, menos o sapato. Sabia que precisava de um sapato marrom como esse!

Deixe um comentário