O Look Certo: Combinação Comportada Com Blazer Window Pane

11/04/2014 Sem comentários por

look_certo_blazer_window_paneEscolhi esta foto por dois motivos: o primeiro é que a previsão do tempo para a próxima semana em São Paulo mostra que já podemos tirar nossas malhas e casacos do armário, com máxima de 18º e mínima de 16º na segunda-feira, o segundo é a meia colorida que foi o assunto de nosso post anterior e que aparece neste look dando um toque descontraído na combinação.

Por que funciona?

Como o título deste post já disse, trata-se de uma mistura muito comportada e adequada, principalmente em ambiente de trabalho, pois tem o despojamento do traje casual, mas mantém alguns elementos clássicos que garantem a elegância!

A minha peça preferida é, sem dúvida, o blazer em window pane, aliás, falamos dele a pouco tempo, mas aqui ele aparece mais leve e descontraído, funcionando muito bem no jogo de tom sobre tom com a malha creme. A calça em algodão marinho cai perfeitamente por fazer uso de uma cor complementar ao marrom na parte de cima e o calçado mantém o clima casual em seu nobuck, contrastando com o design clássico do Oxford. A meia colorida está lá só para deixar tudo ainda mas informal com um tom uva que se destaca, mas não briga com o azul da calça. Também vale um elogio para a bolsa em total sintonia com as peças escolhidas e o lenço multicolorido no bolso, pequenos detalhes que só mostram o quanto a pessoa domina conceitos de moda e estilo.

Não seria a mesma coisa se…

O blazer fosse mais escuro, ou a bolsa fosse de couro ou nylon, pois não estaria tão de acordo com o combo. A calça em sarja também foi uma escolha interessante, o jeans ficaria bom, mas nem tanto.

Experimente…

Tirar a malha nos dias mais quentes ou em ambientes fechados, onde não são necessários tantas sobreposições. Para ficar mais sério e alinhado troque a blusa de gola careca por uma gola V e adicione uma gravata marrom ou no mesmo tom da meia.

Resumindo:

  • Com a meia estação peças quentes, mas leves podem sair do armário;
  • Faça tom sobre tom com um blazer e uma malha. Fica ótimo;
  • Nem sempre o jeans é a melhor solução;
  • A união de marrom e azul sempre funciona bem na moda masculina;
  • Aqui o calçado em nobuck é perfeito;
  • Preste atenção nos detalhes, certifique-se que eles estão em sintonia com o restante das peças;
  • A bolsa ideal aqui é de camurça ou lona;
  • Meia colorida serve para dar um toque divertido a este look despojado mais comportado;
  • Malha gola V e uma gravata bacana podem deixar o combo mais sério e alinhado.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Combinação Comportada Com Blazer Window Pane”

Deixe um comentário