O Look Certo: Combinação Com a Cor do Ano de 2019

Pode parecer complicado usar o living coral se você não tem experiência com cores fortes, mas não se preocupe, existe um macete para isso!

2

O Look Certo: Combinação Com a Cor do Ano de 2019 - living coral

Todo ano a Pantone – empresa cujo sistema de cores é amplamente utilizado na indústria gráfica – elege a cor do ano com base em pesquisas de tendências no mundo todo. Este ano a cor eleita foi a living coral que você pode apreciar no blazer do look escolhido para destaque desta semana.

Como os homens tem uma certa dificuldade com cores mais fortes eu achei interessante dar a vez para algo que utilizasse essa matiz que provavelmente será muito comentada durante o ano.

Por que funciona?

O Look Certo: Combinação Com a Cor do Ano de 2019 - living coral

Nada melhor do que uma cor clara e viva para um combo de verão feito para impressionar e mostrar personalidade. Aqui o autor do look foi esperto e, sem se arriscar, criou uma base neutra com camisa azul e calça creme para que o blazer não entrasse em conflito. Outra jogada de mester foi a escolha desse tom de azul para a camisa, pois ele poderia ser branca, marinho ou cinza, por exemplo, mas este tom contrastou perfeitamente com o coral e concentrou toda atenção na parte de cima, mesmo com uma calça clara que poderia monopolizar os olhares.

O detalhe do lenço no bolso também ficou perfeito, pois a cor mais escura que a camisa destacou a peça e deu ares de sofisticação a combinação. Ainda falando sobre acessórios, a escolha do relógio de aço está bem alinhada com o restante do look e ainda ganha um ar mais jovial e casual com o acréscimo das pulseiras de couro e contas no outro braço.

O caimento de todas as peças está alinhado, não há nenhuma delas com tecido sobrando ou folgada, tudo slim fit para um visual coeso e elegante.

Experimente…

um sapato alinhado com os dias quentes. Como não temos uma visão do calçado podemos sugerir um dockside caramelo para um dia quente ou um derby brogue marrom em tom médio, ambos usados com meia invisível.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a camisa azul por uma marinho, isso manteria o contraste, mas visualmente o look não ficaria tão interessante e ideal para um dia claro e ensolarado e, embora as temperaturas do nosso país dificultem um pouco o uso do blazer, ainda dá para guardar a combinação para a meia-estação.

Resumindo:

  • Apesar de ser uma cor vibrante demais para alguns homens, é possível fazer um combo bacana com o living coral indicado pela Pantone;
  • Cores claras e vivas se beneficial da luz do dia para fazer um visual impressionante;
  • Como a matiz escolhida é chamativa, escolha cores neutras para acompanhá-la, isso também ajuda a combinar mais facilmente;
  • Lenço de bolso mais escuro fazendo tom sobre tom com a camisa é uma boa maneira de chamar atenção e mostrar capricho;
  • Peças com o mesmo caimento ajudam a deixar o look coeso;
  • Docksides para passeios ao ar livre ou um derby para ocasiões não tão casuais e ambos na cor marrom;
  • Camisas marinho são lindas, mas neste caso elas funcionariam melhor em um outfit noturno.

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite. Pesquisando no Google encontrei o seu site. Gostaria de ajuda. O departamento de senhores que faço parte precisa de um conjunto paletó, camisa e gravata. Pensamos em o paletó na cor vinho, camisa azul marinho e gravata… ai está o problema . O que sugere?

Deixe uma resposta