O Look Certo: Combinação Casual Fácil de Fazer

12/04/2013 2 Comentários por

look_certo_pecas_faceis

Uma de nossas preocupações quando escolhemos o look da semana é que a combinação seja simples, com peças fáceis de encontrar, e o visual eleito desta vez é um dos mais simples, pois não conta com nada que alguém com disposição não possa encontrar em qualquer shopping da cidade.

Porque funciona

Peças básicas em tons invernais compõem uma combinação que não dá margem a erros. O blazer verde oliva empresta a cor da tendência militar, mas tem caimento alinhado, com o detalhe de um xadrez leve, quase imperceptível, a malha mantém o tom verde e encaixa perfeitamente na proposta visual simples, o jeans tem a lavagem média, com cara de usado, mas não detonado, bem adequado ao look descompromissado e o sapato em camurça bege segue o mesmo conceito. O destaque vai para o cachecol com padrão com cores que contrastam com o os itens usados em cima e os acessórios (cinto, pulseira, relógio) que valorizam a produção.

Experimente…

Trocar a malha em um dia mais quente por uma camiseta da mesma cor, fazendo o mesmo com o cachecol que pode dar lugar a uma echarpe com tecido mais fresco. Caso seja fã, um chapéu pode dar um toque a mais ao conjunto.

Resumindo:

  • As peças são simples e fáceis de encontrar, mas funcionam muito bem e não necessitam muita habilidade;
  • O blazer verde oliva segue a tendência militar do inverno;
  • A malha dá simplicidade ao look e joga o foco no cachecol bacana;
  • Os acessórios valorizam a produção;
  • Em dias um pouco mais quentes, troque a malha por apenas uma camiseta e uma echarpe.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Combinação Casual Fácil de Fazer”

  1. Marco says:

    Prezado Ricardo, em outubro estou indo para a Europa, mais precisamente para a Itália e França, passando por Genebra na Suíça. Ficarei cerca de 18 dias lá.Gostaria de saber qual tipo de roupa e a quantidade de cada peça. Estaremos em pleno outono com temperaturas baixas, acredito. Desta forma peço sua orientação. Desde já agradeço sua atenção.

    • Ricardo says:

      Cara, que questão complicada!
      É difícil indicar alguma coisa para alguém que não conheço e que viajará para países que nunca visitei! ; P

      Aconselho levar uns dois casacos pesados, duas jaquetas e umas cinco ou seis malhas de espessuras variadas. Outro item que não pode faltar é o cachecol, ele pode te salvar em dias de muito frio e vento. Aliás acessórios como ele, luvas, gorros e chapéus podem ser extremamente úteis no outono europeu.

      Como você vai ficar um tempo considerável, peças como calças, camisetas e camisas podem até ser em baixa quantidade, desde que você tenha consciência de que terá de usar alguma lavanderia local.

      Lembre-se que você estará nas cidades da moda, então separe algum espaço para roupas que você comprará por lá. Mesmo que você não seja assim tão consumista, considere gastar um pouco com alguns básicos para o dia a dia, como camisetas e jeans que podem ser usados durante a própria viagem.

      Claro que tudo isso, como já disse, é um palpite, pois não sei ao certo qual é sua agenda, como vai se locomover, coisas que podem ajudar a definir melhor seu guarda-roupas.

      Espero ter ajudado.

      Abs.

Deixe um comentário