O Look Certo: Com Jaqueta de Couro e Gravata

0

O Look Certo: Com Jaqueta de Couro e Gravata

Gravatas e jaquetas de couro poderiam ser colocadas em extremos opostos do espectro fashion: a primeira é completamente rebelde, ousada e transgressora, a segunda está ligada ao ambiente corporativo, ocasiões formais e compromissos adultos que pedem um certo grau de seriedade. Felizmente os opostos podem se atrair na moda masculina.

Por que funciona?

Um combo que equilibra bem peças casuais e formais, mas não é para qualquer ambiente, pois o resultado, no fim das contas, é casual, então é melhor saber se o dress code permite. Contudo, a combinação é elegante dentro de sua proposta e esbanja estilo.

A escolha das peças foi muito feliz, a jaqueta de couro com esse design e caimento por si só já seguraria 50% de qualquer look; a gravata de crochê é um exemplo do item formal que “virou a casaca” e se tornou casual, mas acaba se encaixando em quase todo look com camisa, como é o caso aqui, com essa branca de colarinho americano, um item fácil de combinar.

Esses jeans “skinny além da conta”, poderiam ter um centímetro a mais de denim nas pernas, não faria mal, mas sua cor é perfeita e deixa todo o destaque para a parte de cima do look, então não chega a ser um erro, embora calças slim fit me parecessem mais adequadas.

Não acho necessário combinar cinto com sapato em um combo casual, mas nesse caso acho que ficou berrante demais a diferença, tem muito couro preto na jogada. Essa é a única bola fora do conjunto.

Obs: a esse tipo de gravata é usado assim mesmo, sem encostar na fivela do cinto.

Experimente…

usar uma gravata tradicional com a jaqueta fechada até o início do tórax para um visual mais alinhadinho. Em dias frios dress boots podem substituir os oxfords.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a jaqueta por qualquer outro tipo de que não fosse de couro e com esse mesmo estilo, ela dá o tom do look.

Resumindo:

  • O fato de um item ser muito formal e outro muito casual não quer dizer que eles não possam ser combinados;
  • Equilíbrio entre os estilos pode ser a chave para encontrar seu estilo e criar algo marcante;
  • Boas escolhas tanto no design e caimento são o motivo do sucesso deste combo;
  • Nem sempre o cinto precisa combinar com o sapato, mas nesse caso não optar por um acessório preto foi um erro que eu acabei considerando irrelevante;
  • Os jeans escuros são uma boa maneira de deixar o look sério e jogar a atenção para cima;
  • Uma gravata tradicional pode funcionar melhor com a jaqueta metade fechada;
  • A jaqueta de couro é quem dá o tom do look.

Deixe uma resposta