O Look Certo: Com Jaqueta Bomber de Matelassê

12/05/2017 Sem comentários por

O Look Certo: Com Jaqueta Bomber de Matelassê

Jaquetas de matelassê estão entre os itens que nem todos os homens incorporaram ao guarda roupas, mas que tem um apelo visual interessante e diferente, sobretudo quando são em cores fortes e marcantes como esse vinho (obs: em alguns monitores pode parecer marrom). O problema é que muitos homens acham difícil usar tanto o modelo quanto a cor, mas esperamos que o look em destaque desta semana acabe com esse receio.

Por que funciona?

Tenho que salientar aqui a corretíssima escolha da camisa com listras rosa, ela deu um ar leve para o conjunto e casou perfeitamente com o restante das peças, mostrando que o inverno não precisa ser só de tons fechados e frios. A jaqueta certamente é o destaque deste combo, uma versão um pouco diferente da bomber com uma gola alta que parece esconder um capuz, ganhando volume e estilo graças ao matelassê de clássicas linhas cruzadas, sua cor ganha muito com o contraste do jeans e a leveza do rosa.

Eu fico um pouco incomodado com esse jeans skinny na medida do impossível, prefiro um slim fit ou um skinny que não seja embalado a vácuo devido ao excesso de elastano no tecido, sobretudo para quem tem pernas tão magras.

O tênis Vans Old School branco é outro acerto, pois está alinhado com as tendências atuais e vai na vibe da camisa, trazendo descontração ao visual.

Vale também dar destaque ao relógio com pulseira de metal, é o tipo de acessório que dá um up no look com facilidade.

Experimente…

usar o mesmo look, mas com a camisa por dentro da calça e com uma gravata marinho, marrom, vinho ou preta, pode ser um upgrade para uma ocasião mais exigente. Trocar o tênis por um sapato claro de nobuck ou camurça também é uma boa.

Não seria a mesma coisa se…

a jaqueta bomber fosse em tom muito neutro como marinho, cinza ou até mesmo preto, a falta de contraste deixaria o combo mais apagado e sem graça.

Resumindo:

  • Experimente jaquetas em matelassê, a textura criada pelo tecido maquinetado deixa o visual bacana;
  • Vinho pode ser um cor de destaque se você perder o medo e começar a usá-la constantemente;
  • Uma camisa listrada de cor leve pode deixar o look de inverno mais descontraído;
  • Nada contra calças skinny, mas essa está meio exagerada, escolha algo que não fique tão apertado;
  • Tênis brancos clássicos sempre são uma boa opção e ainda se mantém em alta;
  • Para um look mais arrumadinho use a camisa por dentro da calça e adicione uma gravata discreta;

Dicas adicionais:

Para gordinhos – a jaqueta em matelassê pode te fazer ganhar volume, mas existem modelos mais secos que cairão bem no seu tipo físico.

Para baixinhos – a calça skinny alonga suas pernas, mas não precisa ser tão colada. Experimente a camisa por dentro da calça e a jaqueta fechada até o início do tórax, isso pode deixar sua silhueta alongada.

Para os altões – deixe a jaqueta aberta e a camisa por dentro da calça, isso vai ajudar a fatiar a silhueta e causar a ilusão de diminuição de altura.

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Com Jaqueta Bomber de Matelassê”

Deixe um comentário