O Look Certo: Com Colete de Veludo

04/07/2014 2 Comentários por

look_certo_pecas_simples_escolhas_ousadasUm look bacana não depende somente das peças que você escolhe, mas como os tecidos, estampas e texturas destas o peças interagem e combinam uns com os outros. A imagem acima é uma boa maneira de exemplificar isso, pois a combinação de roupas não tem nada de muito especial, mas suas características criam um resultado visual interessante.

Por que funciona?

Sempre pensamos em coletes de alfaiataria, jeans ou nylon, mas raramente nos lembramos das opções em veludo! Pois bem, este foi o primeiro acerto deste look, e a sobreposição com a camisa camuflada em tons verdes e tons terrosos escuros criou um conjunto inusitado, ainda mais valorizado pela calça jeans com lavagem “dirty”, some ao combo um cinto em couro casual e uma bota simples e temos aí um ótimo exemplo de como criar um estilo diferenciado, empenhando-se em roupas que, na maioria das vezes, não são a primeira opção!

Experimente…

Um colete de nylon caso seja difícil encontrar um em veludo, o efeito é um pouco diferente, mas nem por isso desinteressante.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos o jeans por uma calça em denim tradicional marinho, ou usássemos uma camisa mais simples como uma lisa ou xadrez, por exemplo.

Resumindo

  • Testar peças com estampas e materiais diferenciados é uma boa maneira de criar um look original;
  • Além dos coletes de alfaiataria, temos os de jeans, nylon, sarja, moletom e veludo, pense melhor a respeito da peça nesses tecidos;
  • Jeans “dirty” vai muito bem com camuflados, principalmente aqueles que tem um tom puxado para o ferrugem na lavagem;
  • Na falta de um tecido específico, improvise!
  • Nem sempre o tradicional é a melhor solução.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Com Colete de Veludo”

  1. Antonio says:

    Alguma idéia de onde achar um colete de veludo em São Paulo? Dei uma pesquisada e não encontrei em lugar algum…

    • Ricardo says:

      Antonio,
      talvez na Noir, Le Lis, na John John ou na Topman, mas se eu estivesse no seu lugar não me empenharia para encontrar essa peça agora, é o tipo de roupa difícil e que acaba aparecendo mais cedo ou mais tarde, portanto, não fique obcecado! ; P
      Abs.

Deixe um comentário