O Look Certo: Com Colete de Alfaiataria Xadrez

2

Não é nenhuma novidade que o colete de alfaiataria está entre minhas peças preferidas e apesar de não usá-lo tanto quanto gostaria, pois prefiro poupá-lo para momentos mais importantes. O look dessa semana traz o colete com uma estampa que dá um toque especial ao conjunto, valorizando-o como poucos itens de vestuário masculino fariam.

Por que funciona?

A combinação de peças de alfaiataria e a camisa bem cortada quase que eliminam a possibilidade de erro, mas ainda assim poderia haver uma má coordenação de cores, o que não acontece, o xadrez tem linhas violeta que combinam com a gravata e criam uma boa harmonia com a calça por serem cores análogas. A estampa de poá não briga com o padrão do colete (quase um príncipe de galês). O relógio com pulseira de aço está de com tamanho para este look, e os óculos modelo aviador são outra aposta certeira, dificilmente um homem se dá mal com eles.

Obs: atente para o comprimento do colete que passa um pouco da cintura da calça, o que está correto, mas casa perfeitamente com ela na parte de trás. Outro detalhe importante é o último botão que deve sempre ficar desabotoado, não importando quantos botões o colete tiver.

Experimente…

usar um lenço no bolso discreto do colete na altura do peito, se a peça tiver esse bolso, ele dá um toque descontraído. O sapato ideal na minha opinião é um oxford preto, mas você também pode optar por uma dress boot.

Não seria a mesma coisa…

se o colete fosse liso ou com um padrão pouco visível, o apelo visual do xadrez aqui é inegável. Também pode não ser uma boa ideia usar um blazer por cima, isso tiraria a força da peça, mas também não é proibido, principalmente nos dias frios.

Resumindo:

  • Coletes somam muito ao visual masculino, ainda mais se trouxerem um padrão elegante e bacana estampado;
  • Precisa de um certo esforço para errar com a roupa social masculina se você tem pelo menos uma boa noção de moda, mas sempre atente para cores;
  • O xadrez está em harmonia com a calça e combina com a gravata, não precisa se preocupar com mais nada;
  • Acessórios clássicos arrematam o combo com perfeição;
  • Atenção apara o comprimento e a maneira de abotoar o colete;
  • Experimente usar um lenço no bolso que fica no peito para dar um toque descolado;

Dicas complementares

Para gordinhos – um colete com cor mais escura ajuda a dar uma secada (visualmente falando) na região da barriga, cores claras tendem a fazer você parecer maior do que é.

Para baixinhos – tente aproximar a cor da calça com a do colete para um visual alongado e nada de sapato de bico quadrado, escolha um preto de bico redondo para alongar as pernas.

Para os altões – o colete faz um corte na silhueta que te beneficia, mas tome cuidado com xadrez pequeno, fique com um que tenha as proporções semelhantes ao da foto, ele evitará que você pareça maior do que é.

2 COMENTÁRIOS

    • Gustavo,
      já vi alguns na Zara em coleções passadas, mas não me recordo se existe algum na coleção atual. Fora a rede espanhola existem lojas de grifes mais caras como Zegna, Gucci e Armani que podem ter algo do tipo.

      Abs.

Deixe uma resposta