O Look Certo: Com Calça Seersucker e Bolsa Color

17/01/2014 Sem comentários por

look_certo_calca_seersucker_bolsa_amarelaO seersucker é um tecido relativamente comum na moda masculina, mas talvez você o conheça pelo nome de “anarruga”. Ele é caracterizado por trazer uma superfície listrada e levemente enrugada, mas muito leve e fresca o que o torna uma boa escolha para o rigoroso verão brasileiro, principalmente se feito de algodão misturado com alguma fibra elástica para deixá-lo mais confortável e em breve falaremos mais sobre ele. Pois é justamente a calça anarruga deste look que sai fora do convencional jeans ou chino, dando um toque náutico e combinando bem com o docksider em camurça e a camiseta básica azul.

Mas e a bolsa?

Pois é, muita gente pode ficar em dúvida sobre o acessório, mas é justamente ela que empresta um pouco de vibração a composição com esse amarelo vivo. A tote bag, esse modelo estilo sacola, funciona bem dentro o fora do ambiente urbano e esta cor a transforma em uma boa companhia para o verão e cidades litorâneas. Entretanto, se você não acha a ideia boa, pode deixá-la de lado e caprichar em acessórios como um bom relógio com pulseira de lona colorida ou mesmo um mix pulseiras em tons contrastantes para deixar o combo mais interessante.

Resumindo:

  • Seersucker (ou anarruga) cai bem no verão por ser um tecido leve;
  • Camisetas básicas ou camisas em algodão bem fino fazem uma boa combinação;
  • Use um docksider para manter o clima navy;
  • A bolsa colorida dá vida ao combo, além de ser prática e ter estilo jovem;
  • Vetou a bolsa? Então capriche nos acessórios.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Com Calça Seersucker e Bolsa Color”

Deixe um comentário