O Look Certo: Com Calça Chino Verde Claro

A volta da tendência dos tons pastel trazem ótimas opções de combos para o verão.

0

O Look Certo: Com Calça Chino Verde Claro

Não sou desses caras que encostam uma peça de roupa só porque ela não está mais em alta, se o caimento é bom e o item é atemporal eu continuo usando mesmo que não haja tanto hype em cima, na verdade muitas vezes é melhor assim para evitar problemas como este comentado aqui. Além disso, o movimento cíclico da moda sempre acaba trazendo uma tendência de volta, como é o caso dos tons pastel.

O look dessa semana traz de volta a calça chino color em um tom bem suave de verde que abre um bom leque de possibilidades, mas falaremos dessa peça como destaque de um combo bem básico.

Por que funciona?

A calça verde claro acabou se tornando o item de maior destaque graças a sua cor suave que tem tudo a ver com o verão, a combinação com o blazer de algodão marinho é perfeita, tendo em vista que ele aumenta em muito a elegância do traje, sobretudo quando acompanhado da camisa social branca com caimento impecável e dois botões abertos para dar uma ar mais descontraído. O dockside só vem para acentuar esse clima casual sofisticado e seu to de marrom funciona bem para não tirar o destaque da calça.

A paleta de cores é segura pois insere o verde claro em um panorama de neutros (marinho, branco, marrom).

Os acessórios são a cereja no topo do sundae, com esse belo lenço chamando atenção para o tórax e a bolsa sofisticada de couro, ideal para uma viagem curta.

Experimente…

trocar a camisa de algodão por uma de linho, ela é também é muito fresca e vai dar um ar mais “férias” para o visual. Inclusive podemos deixar o combo ainda mais descontraído adicionando tênis brancos no lugar dos docksides e um chapéu panamá para proteger do sol.

Não seria a mesma coisa se…

optássemos por um jeans no lugar da chino, o resultado seria muito mais monocromático. Cabe uma polo ou até mesmo uma t-shirt neste look, mas o resultado nunca ficaria tão bom quanto com a camisa.

…….

Sugestão de compra

Se você gostou da ideia ou se inspirou a montar seu próprio look com uma chino verde claro, segue abaixo uma sugestão de compra:

Calça Sarja Redley verde claro

Calça chino Redley de R$299,00 por R$189,00 – Compre aqui!

…….

Resumindo

  • Tons pastel até podem não estar em alta, mas não é por isso que você vai deixar de usá-los;
  • A chino colorida dá uma vibe verão para qualquer combinação;
  • Peças de algodão leve são perfeitas para o calor;
  • Se a ocasião pede sofisticação não dispense o blazer;
  • Detalhes deixam o look mais descolado como dois botões da camisa abertos, o lenço no bolso e os boat-shoes no lugar de sapatos sociais;
  • Uma camisa de linho pode substituir a de algodão e dar um visual mais relax;
  • Tênis brancos podem substituir os sapatos;
  • A chave aqui é a chino verde, não pense em trocá-la por um jeans se não quiser comprometer o resultado.

Deixe uma resposta