O Look Certo: Color Chinos Para Dias Quentes

22/11/2013 5 Comentários por

look_certo_color_chinos

As cores, justamente uma das maiores dúvidas dos homens, são os destaques desta combinação adequada para dias mais quentes. A calça chino colorida, com seu corte similar a calça de alfaiataria e visual minimalista, é o destaque aqui garantindo o frescor exigido pela estação.

Porque Funciona?

Ao trabalhar com duas cores primárias + branco o idealizador deste look reduziu suas chances de errar a coordenação, é quase como montar seu guarda roupas baseado na bandeira americana! A color chino divide as atenções com a camisa e seu tecido chamativo, mas o equilíbrio entre as duas acontece de maneira natural e o visual não fica exagerado. A camiseta com listras horizontais azuis evoca o estilo navy que, diga-se de passagem, casa muito bem com a paleta de cores escolhida, sendo quebrada apenas pelo calçado de camurça marrom, um toque mais sofisticado em uma combinação bem relax.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a calça por um jeans, pois mesmo sendo colorido, o peso do denim não tem comparação com a leveza do algodão de uma chino.

Experimente

Montar um look mais despojado com um dockside ou um tênis slip-on, essas duas opções também funcionam bem e mantém o clima náutico. Que sente falta do cinto, pode apostar em um modelo de cordão off white ou em lona.

Resumindo

 – Leve e simples a “color chino” é uma boa pedida durante dias quentes;

– Cores primárias em fundo tranco são fáceis de dar certo;

– Quando você tem duas peças que chamam atenção certifique-se que elas se equilibrem;

– Estilo navy pede listras e as cores deste look, além de ser ótimo para dias quentes;

– O calçado pode fugir da paleta de cores para não deixar tudo monótono;

– O jeans sempre tem um visual mais pesado do que o algodão das chinos;

– Para deixar o visual mais despojado ainda, troque o sapato por tênis.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

5 Responses to “O Look Certo: Color Chinos Para Dias Quentes”

  1. Ian says:

    Ótimo post! Tenho um par de sapatos exatamente iguais a esse e tenho dúvidas sobre qual tipo de calça e de qual cor usar para compor um look com eles, Poderiam me dar mais sugestões? Abraço!

    • Ricardo says:

      Ian,
      esse tipo de calçado só não deve ser usado com terno, no restante, combina com quase tudo, do jeans escuro a uma calça cáqui de sarja, looks de inverno ganham bastante com este tipo de calçado, pois a textura do couro e sua cor tem bastante a ver com essa época do ano, tons terrosos e azuis, principalmente os que pendem para o marinho, funcionam bem com ele, mas o bege e seus tons não ficam de fora.

      Abs

  2. Diego says:

    como chama esse tipo de sapato da foto? abraço

Deixe um comentário