O Look Certo: Colete com T-Shirt

19/12/2014 Sem comentários por

look_certo_colete_camisetaDepois de muito tempo selecionando imagens para “O Look Certo” notei que nunca havia publicado uma foto onde era possível ver uma combinação de colete com camiseta. De certa forma a situação é facilmente explicável: eu não sou muito fã desse combo e acredito que na maioria das vezes o resultado da união dessas peças parece barato e sem graça. Mas eis que depois anos pesquisando fotos por toda internet me deparo com uma que me agradou!

Por que funciona?

O rapaz da foto conseguiu criar um visual cheio de personalidade usando apenas peças básicas, deixando o colete e o chapéu darem o toque a mais. Os pequenos detalhes das mangas e barras (por causa da bike) dobradas ajudaram a criar um clima casual e descontraído, acentuado pelo driver shoe marrom. O colete tem duas camadas e faz parecer que ele está usando duas peças, então devemos dar algum crédito para a peça quando falamos do sucesso do look.

Experimente…

Adicionar uma mochila de couro ou uma bolsa carteiro, o caráter casual e descolado dessas duas opções de acessório vai contribuir muito com o combo.

Não seria a mesma coisa se…

As peças fossem muito poluídas (camiseta com estampa, jeans destroyed, etc.), pois o visual carregado tiraria o destaque do colete.

Resumindo:

  • Cuidado na hora de combinar colete com peças muito básicas;
  • Complemente com acessórios estilosos, como um chapéu;
  • Mangas (e barras) levemente dobradas ajudam o clima descontraído, mas não exagere;
  • Encontrar peças com características marcantes, como o colete em camadas, é uma boa;
  • Uma bolsa em couro cairia bem neste look;
  • Evite roupas com muitos rasgos e estampas para não poluir o look.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – sinal vermelho para você, a camiseta com o colete pode destacar as gordurinhas, opte por uma camisa por dentro da calça, pode ser xadrez ou com listras verticais, se preferir.

Para baixinhos – o sapato driver com o bico quadrado pode ser substituído por outro um pouco mais pontudo e de uma cor que se aproxime mais da calça, o mesmo truque vale para o cinto, dessa maneira você alonga a silhueta.

Para altões – peças contrastantes vão “fatiar” o corpo, deixando-o mais proporcional, mas o chapéu pode prejudicar, aumentando sua estatura, use com cuidado.

Check list

Chapéu derby (também conhecido como bowler ou coco);
– Camiseta básica mescla cinza;
– Colete em duas camadas;- Cinto de couro marrom
– Calça chino
Driver shoe

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Colete com T-Shirt”

Deixe um comentário