O Look Certo: Ciclista Elegante

26/04/2013 6 Comentários por

look_certo_ciclista_elegante

Este é um look que abusa da casualidade: das peças em sarja as mangas dobradas (tanto da camisa, quanto da jaqueta) tudo leva a crer que apesar de bem vestido, o rapaz da foto não deixou de lado, em momento algum,  o conforto e o estilo pessoal.

Porque funciona?

Em primeiro lugar temos que elogiar as cores escolhidas que fazem uma bela rima entre si. A cor camisa jeans faz um ótimo par com a matiz da calça esverdeada e a gravata de crochê, juntamente com a jaqueta em sarja camelo aquecem a composição na medida certa. O sapato de camurça neste tipo de combo é quase uma obrigação, mantendo o diálogo perfeito com as peças em sarja.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a calça por um jeans comum, o visual ficaria um pouco mais chapado.

Experimente…

Usar uma jaqueta de couro no mesmo tom ou em um mais forte. Apesar de estar ótimo, o brogue também poderia dar lugar a um tênis em couro com aspecto mais rústico, mas mantendo a cor.

Resumindo

  • Peças em sarja são ótimas para um visual relax;
  • Dobrar mangas e a barra da calça deixa o look ainda mais despojado;
  • Mesmo com estes elementos a gravata cai bem e faz o contraste entre o arrumadinho e o confortável, mas a opção em tricô aqui é perfeita;
  • A escolha das cores por sí só já vale o look, tudo em harmonia dentro da proposta visual;
  • Com brogue de camurça não tem como errar nestes casos, mas um tênis com a mesma levada também segura o estilo;
  • Muito jeans deixaria o visual chapado.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

6 Responses to “O Look Certo: Ciclista Elegante”

  1. Douglas says:

    Parabéns, é dificil achar um site com tanto conteúdo de moda masculina, posso dizer que melhorei até nas conquistas do dia a dia visitando esse site kkkk, mas sério, dicas extremamente importantes para nosso jeito de vestir, sempre houve um preconceito com homens que se cuidam demais, ou se vestem bem demais, mas o canal masculino quebra esse preconceito e mostra que, que mal tem se vestir bem? haha
    Obrigado pelas dicas, e parabéns.

  2. Douglas says:

    quero pedir sua opiniao pessoal.

    eu moro no litoral norte de sp, lugar onde faz calor (mais do que frio) e mesmo em epoca de frio, como agora, que a temperatura chega até 10º, eu abuso de um bom casaco de la e um cardigan, até pra ir pra escola kk, e eu ainda trabalho em uma empresa que nao se pode estar vestido de qualquer jeito, mas, voce acha que utilizar essas peças formais, no litoral, é apropriado ? Ou eu estou forçando o estilo? ah, e eu só tenho 17 anos :T
    fico no aguardo

    • Ricardo says:

      Douglas,
      isso só depende de seu estilo, se ele sustenta o uso destas peças não há problema nenhum! Sei que o visual do pessoal que mora nas áreas litorâneas sempre é mais leve e esportivo, mas nas épocas de clima ameno ou mesmo frio, não vejo porque não usar.

  3. Douglas says:

    é, meu estilo é mais sério, com um toque de “descolado” kkk
    eu costumo usar muito cardigans e malhas leve, mas as vezes eu quero compor o look com um blazer, ou até o casaco de lã…
    Mesmo quando faz calor eu tento permanecer no estilo, mas ai eu sou obrigado a abrir mao do cardigan, ou da malha…

  4. Pablo Moura says:

    Olá Ricardo, meu nome é Pablo Moura, moro em Cabo Frio – RJ. Sou casado com uma personal stylist e acompanho bastante o mundo fashion. Quero lhe parabenizar pelo excelente trabalho e conteúdo no site. Tudo de extremo bom gosto e qualidade. Parabéns!

Deixe um comentário