O Look Certo: Casual, Mesmo Usando Colete, Camisa e Gravata

10/11/2012 7 Comentários por

Este look é um bom exemplo de que adicionar peças a composição não a deixam, necessariamente, mais pesada ou quente. Itens como o colete podem acrescentar muito ao visual e, ainda assim, deixá-lo confortável até em dias de temperatura pouco mais elevada, servindo para passeio ou mesmo trabalho.

Porque funciona

Na verdade é tudo muito simples e relax: um jeans com lavagem bacana, uma camisa comum de listras, o sapato de aparência surrada fazendo a rima com a calça, a gravata que tem listras largas para não brigar com a camisa e o colete para fechar com elegância. Além disso look abusou do azul e dos neutros, sem nenhuma cor muito arrojada ou chamativa.

Experimente…

Trocar o cinto de couro por outro de lona azul ou trocar a calça por uma de alfaiataria, ou até um jeans resinado. A gravata também poderia ser xadrez ou mesmo lisa em azul marinho.

Não seria a mesma coisa se…

Tirasse o colete, o visual ficaria muito simples e ainda mais casual. O sapato até poderia ser trocado por um tênis, mas o resultado ficaria aquém do que estamos vendo acima.

Resumindo

  • Colete é sempre um bom complemento;
  • Peças clássicas com um jeans com lavagem moderna criam um ótimo look casual;
  • Tons neutros como preto e cinza e azul funcionam muito bem;
  • Este tipo de visual serve tanto para passeio quanto para trabalho.

Obs: postei mais uma composição com colete porque o pessoal tem gostado e em breve falaremos sobre a peça em um artigo especial, aguardem.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

7 Responses to “O Look Certo: Casual, Mesmo Usando Colete, Camisa e Gravata”

  1. Otávio says:

    Olá Ricardo,
    muito bom o post, acho que estarei adotando este look! Só para descargo de consciência, trocar para uma bota em um tom mais escuro tambem daria certo? Por exemplo, um preto ou marrom escuro?
    grato

  2. Renan says:

    Olá Ricardo, gostei bastante do Look que você postou, queria uma opinião sua, para uma festa de 15 anos, você que esse look ficaria legal ???

    Abs..

    • Ricardo says:

      Renan,
      se não há nenhuma exigência quanto ao traje (passeio, esporte, social, rigor) você pode usar um look similar a esse, eu só acrescentaria um blazer para deixar o visual um pouco menos casual.Também conta o local do evento, geralmente festas na casa da aniversariante são mais relax e comemorações em salões com produção cara exigem mais capricho na combinação de peças, como por exemplo o calçado que tem que ser sapato.
      Abs.

  3. Allison says:

    achei que o look chama muito para o sapato, quero dizer, quando olho para ele, o que mais me chama atenção são os sapatos.

  4. Luiz says:

    Esse visual com uma bota preta perderia um pouco o sentido?

Deixe um comentário