O Look Certo: Casual com Gravata Para Trabalhar no Outono

25/04/2014 Sem comentários por

look_certo_trabalho_outonoTanto no outono, quanto na primavera o desafio é o mesmo: passar o dia todo fora de casa a trabalho enfrentando as mudanças de tempo desta época do ano. Talvez no hemisfério norte seja diferente, mas aqui no Brasil, mais precisamente em São Paulo e em algumas outras cidades das regiões sul e sudeste, é possível presenciar as mais radicais mudanças de tempo durante o dia e quem não está com uma roupa adequada acaba sofrendo e o look desta semana é uma das boas opções que temos para estas situações de inconstância climática.

Por que funciona?

A mistura de peças leves que não te fazem passar frio com um cardigã confortável é a equação perfeita para aqueles dias que começam cinzentos, ficam ensolarados a tarde e esfriam a noite. A camisa pode ser dobrada até acima do cotovelo no calor, desdobrada quando necessário e ainda faz um belo par com cardigã, a boa combinação de azul, vermelho e branco (que recebe reforço até da mochila) vem acompanhada da neutralidade da gravata cinza e da calça. Nos pés, nada melhor do que um confortável tênis se você tem que bater perna pela cidade, caso contrário, um sapato casual também ficaria ótimo principalmente em tons como castor, camelo ou marrom.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos o cardigã por uma jaqueta, a não ser que o dia peça algo assim, com a possibilidade de um frio mais rigoroso no final do dia. Outra coisa que me agrada é o efeito visual que o xadrez deu, algum padrão sempre ajuda a valorizar o look e camisa lisa não conseguiria o mesmo resultado. Uma malha fechada também faria o mesmo serviço que o cardigã, mas ele ganha em praticidade.

Experimente

Trocar a calça chino por uma em sarja ou jeans, você continuará confortável, mas um pouco mais casual, por outro lado, uma bolsa carteiro também pode ser uma opção para quem quer parecer mais sério.

Resumindo:

  • Vestir-se no outono pode ser complicado ser você mora em lugares onde o clima varia muito no mesmo dia;
  • Peças leves combinadas são a chave para não passar calor ou frio em meia estação, mesmo que não consiga usá-las o dia inteiro, tenha algo na mochila;
  • Azul, vermelho e branco é uma combinação segura, basta não exagerar, misture com peças neutras e o resultado será perfeito;
  • Peças de abotoar sempre são mais práticas que blusas, fica fácil tirar e colocar de volta!
  • A mochila é uma grande aliada, mas a bolsa carteiro é um pouquinho mais elegante, então escolha de acordo com as suas necessidades.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Casual com Gravata Para Trabalhar no Outono”

Deixe um comentário