O Look Certo: Casual Arrumadinho com Cardigã e Gravata

26/07/2012 2 Comentários por

É impressionante a quantidade de fotos bons looks com cardigã que podemos encontrar. A peça, se usada de maneira inteligente, joga para longe o estigma de roupa de tiozinho e arremata o visual muito bem, como podemos ver no look acima.

Por que funciona

Por baixo temos itens básicos, uma camisa azul, uma calça em sarja, mas dois fatores foram fundamentais para o sucesso deste look: os complementos, e por complementos considere a gravata e o casaco, e as cores que funcionam bem juntas e estão nas proporções corretas.

Como chegou lá?

Se nosso amigo da foto estivesse apenas com a camisa e a calça não teria a menor graça, na verdade estaria vestido como um balconista da Blockbuster (que Deus a tenha), a grande sacada foi escolher um belo cardigã que acompanha a camisa e contrasta com a calça e só isso já teria enriquecido o visual sensivelmente, mas a cereja no topo do sunday foi a gravata que fugiu ao esquema de cores amenas, colocando uma pitada de vermelho na combinação toda. O calçado está adequado, entretanto o modelo não faz muita diferença aqui, podendo ser trocado facilmente por um oxford em camurça ou couro desgastado para dar uma aparência mais rústica.

Não seria a mesma coisa se…

Se trocássemos a calça por um jeans, o visual ficaria muito apagado. A sarja com bolso faca deixa a composição alinhada e casual ao mesmo tempo, sem falar de sua cor que equilibra tudo muito bem. Trocar o cardigã por um blazer em sarja na mesma cor também funcionaria, porém o look ficaria levemente menos casual e perderia essa mistura de texturas visualmente interessante que, aliás, é outra característica positiva do look acima.

Resumindo

– Com uma base (calça e camisa) simples é possivel criar um look incrível;
– um cardigã, casaco ou blazer pode mudar a cara de um look;
– As cores também são fundamentais, principalmente nas proporções certas;
– A gravata sempre é um bom arremate se você está de camisa;
– Cores como o bege e o azul claro são uma boa base para quem quer caprichar nas peças complementares;

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Casual Arrumadinho com Cardigã e Gravata”

  1. Felipe says:

    Olá Ricardo, como vai? Onde eu consigo encontrar um cardigã igual a esse? Obrigado.

    • Ricardo says:

      Felipe,
      com o inverno chegando ao fim fica mais difícil, a única alternativa por aqui é buscar no Shopping. Quem tem cartão internacional tem a opção de comprar nos sites americanos e europeus, pois as coleções de inverno estão chegando agora, mas a taxação pode ser bem alta.

      Cheguei a ver alguns cardigãs deste modelo, com gola xale, na Zara, mas as lojas da marca não tem mais nada de inverno em suas araras.

      Abs.

Deixe um comentário