O Look Certo: Casaco Militar, Colete e Jeans Destroyed

17/05/2013 3 Comentários por

look_certo_casaco_militar_colete_e_jeansCom o mês de maio já mostrando algumas temperaturas baixas, a fé em um inverno de verdade toma conta de quem mora abaixo do Trópico de Capricórnio, pois não há época melhor para exercitar o estilo e abusar de sobreposições e combinações que em tempos de calor seriam impossíveis. No look desta semana temos um combo perfeito para um inverno casual seguindo algumas das maiores tendências dos últimos anos.

Porque funciona?

O belo casaco verde oliva com martingales (as alças nos ombros) é um ótimo representante da influência da indumentária militar na moda masculina e representa bem esta tendência que já está enraizada no guarda roupa do homem, o jeans destroyed tinha dado um tempo, mas também voltou com força total este ano, aparecendo e diversas coleções de inverno e prometendo permanecer no verão, o colete em lã é outra peça que dá charme a qualquer look e valoriza camisa e gravata, estas em tons escuros, mantendo as palhetas sombrias da estação que se aproxima. Aliás, as cores também merecem destaque, com o marrom fazendo contraste com o verde e o azul funcionando como análoga.

Não seria a mesma coisa se…

Apostássemos só em cores neutras, o combo ainda seria bacana, mas não teria o mesmo efeito visual. Tirar o colete também empobreceria o resultado, melhor nem mexer nessa peça!

Experimente…

Uma gravata com microestampa ou um cinto com pegada mais militar, em couro ou mesmo em lona, além de um coturno para manter o clima.

Resumindo:

  • Um casaco militar de respeito pode ser fundamental em um look;
  • Jeans destroyed dá o toque rocker;
  • Colete valoriza camisa e gravata, além de ter um charme único;
  • Tons escuros mantém o clima de inverno;
  • Resista a tentação das cores neutras, abuse dos tons invernais;
  • Um coturno arremataria o look de forma perfeita!

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

3 Responses to “O Look Certo: Casaco Militar, Colete e Jeans Destroyed”

  1. Lucas Santos says:

    Aí brother onde encontro um casaco verde oliva com martingales, igual a esse ai da foto, achei muito top, mais não consigo encontrar, tem algum nome específico pra este tipo de casaco?

    Lucas Santos

    • Ricardo says:

      Lucas,
      em pleno verão vai ser difícil, mas quando as coleções de inverno começarem a chegar, no início de 2014, será mais fácil. Tente em lojas de roupas masculinas clássicas ou até em grandes redes como a Zara. Geralmente o nome usado para este tipo de casaco é “sobretudo” ou “overcoat”, o desafio é achar algum com estes detalhes que você gostou, mas quem quer se vestir bem tem que garimpar.

      Abs.

      • Lucas dos Santos says:

        Verdade tem mesmo, gostei mesmo, mais acredita que ainda não a encontrei, mais vou continuar procurando, valeu pela dica.

        Abraços…

Deixe um comentário