O Look Certo: Cardigan com Echarpe

19/04/2013 1 comentário por

look_certo_cardigan_echarpe

Esta semana foi uma boa amostra do outono do sul e sudeste brasileiro, com temperaturas agradáveis durante o dia e aquele friozinho suportável quando o sol vai embora. A ocasião é boa para tirar do armário peças que estavam guardadas há um tempo só esperando esta deixa para deixarem seu visual mais bacana, duas delas são nossas velhas conhecidas e dão as caras no look desta semana.

Porque funciona

Os tons escuros, mais raros no verão, funcionam muito bem nesta época do ano. O look tem uma silhueta enxuta que dá enfase a forma do corpo, mas que não vai prejudicar que está fora de forma se as peças estiverem um pouco mais folgadas, trocando o jeans slim por um corte reto, por exemplo, a echarpe, além de emprestar muito estilo a composição, também dá ênfase para o rosto e a área do torax, mais uma boa dica para os gordinhos, o cardigã é curto, alogando as pernas e dimensionando bem o torso. O sapato é quase uma opção óbvia para esta época, trazendo as franjas no topo como diferencial, mas a opção sem meias pode não agradar a todos.

Experimente…

Trocar o jeans por uma cança marrom em sarja ou uma chino navy. O sapato também pode dar lugar a uma bota meio cano do mesmo material, como as chelsea boots que comentei aqui, mas neste caso a dobra da calça não deve ser tão curta.

Não seria a mesma coisa se…

Os tons escuros fossem claros, pois o look perderia essa clima outonal. Trocar a echarpe por um cachecol mais pesado pode tornar a combinação muito quente para o outono.

Resumindo

  • Esta época do ano é ótima para tentar novas combinações, invista nos detalhes, mas sem exagero;
  • Tons escuros funcionam bem no outono;
  • Silhueta enxuta valoriza o corpo, mas neste caso é possível usar algo mais confortável para os gordinhos;
  • Cardigã curto alonga as pernas e define a área do torso;
  • Sapato em camurça ou couro rústico vai bem aqui, entretanto, uma bota de meio cano nos mesmos materiais pode ser uma escolha mais estilosa;
  • Sarja marrom ou chino navy são opções para quem quer dar um tempo no jeans;
  • Echarpe (cachecol de tecido leve) é a escolha ideal para quem quer estar protegido sem passar calor.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “O Look Certo: Cardigan com Echarpe”

  1. Edinaldo Melo says:

    muito massa o site… gamei nas roupas, show de bla mesmo… parabens

Deixe um comentário