O Look Certo: Cardigã Fazendo as Vezes de Blazer

0

O Look Certo: Cardigã Fazendo as Vezes de Blazer

O inverno nos traz uma variedade de peças incrível, e com elas a possibilidade de criar looks que saem da zona de conforto criada no verão onde tudo se baseia em camisetas, camisas, jeans e bermudas. Claro que nem sempre surge uma peça bacana como esse cardigã, cujos detalhes lembram um blazer, mas, ainda assim, bom ter referência de como usar algo assim caso surja a oportunidade.

Por que funciona?

A troca do blazer por um cardigã deixou o conjunto mais casual, porém manteve uma coesão e elegância importante para ambiente profissional liberal e aqui eu acredito que esse look foi completamente pensado para um dia de trabalho de inverno. O cardigã de tricô de pontos grossos com essa lapela imitando um blazer fica extremamente cool com alguns botões soltos e ganha um charme especial se acompanhado por uma gravata de cor forte (e aqui temos um uva com poá branco). A escolha do colarinho mais aberto da camisa também foi perfeita, pois se encaixou muito bem no modelo do casaco. Com uma cor discreta, mas muito charmosa temos a calça de sarja acompanhada por sapatos oxford marrons e cintos combinando, fechando o combo com um toque levemente formal, já que ele poderia ter optado por loafers ou até mesmo um tênis despojado.

Dois detalhes importantes: a meia colorida aparecendo e dando ao visual um pouco mais de descontração e os óculos que caíram bem para esse formato de rosto.

Experimente…

trocar a calça de sarja por uma de veludo cotelê nos dias mais frios. O sapato também pode dar lugar a tênis com visual retrô e a gravata pode ser substituída por um cachecol da mesma cor para um resultado bem mais casual.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos o cardigã por um blazer na mesma cor, a combinação perderia esse ar “comfy” (eu sei, poderia usar “confortável”, mas eu gosto do som! rsrs).

Resumindo:

  • aproveite o inverno para soltar a criatividade com peças que você não usa normalmente;
  • dá para trocar o blazer por um cardigã no look profissional, mas seu ambiente de trabalho tem que ser um pouco mais descontraído;
  • se o cardigã é neutro use uma gravata de cor forte e escura, tem tudo a ver com a estação e cria um ponto focal no outfit;
  • o jeans pode dar lugar a uma sarja com cor comportada, mas bacana;
  • oxfords combinando com o cinto mantém a seriedade e o ar profissional;
  • faça o “dress down” trocando o sapato por tênis e a gravata por um cachecol.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – o look vai funcionar bem para que está acima do peso, mas é bom testar o cardigã aberto caso ele esteja marcando muito a barriga.

Para baixinhos – o comprimento do casaco favorece suas pernas, mas seria uma boa pensar em uma calça mais escura e com barra mais longa para dar uma alongada na silhueta.

Deixe uma resposta