O Look Certo: Polo Lisa Sobreposta a Camisa Xadrez

27/03/2015 6 Comentários por

look_certo_sobreposicao_polo_camisa_xadrezUma vantagem do outono é poder misturar mais peças e criar looks diferentes, mas também é algo que pode se tornar uma desvantagem se você tem dificuldade com combinações de cores ou um gosto duvidoso na hora de unir roupas e caimentos. Quem tem um bom discernimento costuma se beneficiar da estação, fazendo belas sobreposições mesmo que as peças não sejam tão convencionais, como no exemplo dessa semana.

Por que funciona?

Pode parecer uma escolha inusitada, mas a polo manga longa aqui faz as vezes de uma malha leve para meia estação, com o colarinho contando como um toque a mais. Por ser lisa ela deixa o look mais enxuto, com o xadrez aparecendo por baixo apenas como um detalhe e a calça neutra e escura jogando o olhar para a metade de cima de seu corpo.

Este tipo de produção pode ser usada assim, com a camisa por fora, para um passeio descontraído, ou por dentro e com um sapato com um toque sério para ambientes um pouco mais exigentes.

Experimente…

Um tênis bem relax para o combo de lazer ou um brogue marrom para o combo de trabalho, neste último caso usa a camisa por dentro e combine com um cinto casual, mas discreto. Arregaçar as mangas da polo e dobrar as da camisa dão um ar mais descolado e podem ajudar se a temperatura subir um pouco.

Não seria a mesma coisa se…

a polo fosse listrada, pois a combinação ficaria muito poluída e aqui o equilíbrio fala mais alto.

Resumindo:

  • O outono dá espaço para combinações interessantes, mas todo cuidado é pouco;
  • Pense em sobreposições com peças que não são comuns, elas podem funcionar;
  • Uma peça lisa por cima ajuda a manter o equilíbrio do look e evita exageros com estampas;
  • Por baixo um padrão xadrez dá um bom contraponto;
  • A maneira como você usa a camisa (por dentro ou por fora) define o ambiente a ser frequentado, muito relax pode não pegar bem no trabalho, por exemplo;
  • Use um calçado que seja adequado ao “mood” do visual, saiba definir entre tênis e sapato;
  • Na sobreposição evite listras e estampas, nada de poluição visual.

Dicas complementares:

Para gordinhos: tons mais escuros dão uma afinada na silhueta, o colarinho duplo é bom porque chama atenção para seu rosto. A polo de piquê tem um caimento melhor no seu corpo do que as de algodão comum, pois o tecido é mais estruturado.

Para baixinhos: camisa sempre por dentro e peças com tons similares ajudam a alongar.

Para os altões: a camisa por fora dá uma fatiada no corpo que é positiva para você, mas cuidado para não usar peças com tons muito próximos, assim o efeito vai desaparecer.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

6 Responses to “O Look Certo: Polo Lisa Sobreposta a Camisa Xadrez”

  1. Marco says:

    Ricardo,
    esse sapato oxford com uma calça chino para um casamento, é muito casual?

    http://br.tommy.com/product/THFM56815162_TH403?cat=/1825/5571/5572

    Camisa social branca? Gravata?

    Parabéns pelo blog!

  2. Francisco says:

    A camisa polo no caso da foto tem um tom mais escuro do que a camisa quadriculada por baixo. Tem que seguir esse padrão?

  3. Rubens says:

    Dá para fazer o mesmo look com uma polo lacoste de manga curta?

Deixe um comentário