O Look Certo: Camisa Floral Liberty Para o Verão

30/01/2015 2 Comentários por

look_certo_floral_veraoÉ comum encontrarmos revistas de moda (masculina ou não) falando de pequenos florais na primavera, no verão o destaque é sempre para as estampas grandes, com estilo havaiano ou algo do tipo, mas o “liberty” – nome dado a estes diminutos desenhos de flores devido a Liberty Londom, fabricante britânica de tecidos que popularizou este tipo de estampa – tem a leveza e o estilo necessário para montar um look para a estação com muito estilo.

Por que funciona?

As cores vivas da camisa caem muito bem no verão e a combinação com a calça de tecido leve é ideal para dias quentes. Sempre pode surgir a dúvida sobre a combinação de cores entre as duas peças, neste caso escolher uma calça com uma cor que se repete na estampa da camisa pode ser uma solução fácil para este problema. O calçado slip on de couro é um complemento estiloso e pode ser acompanhado por um cinto no mesmo material e tom, de lona colorida (azul marinho ou marrom claro) ou cadarço (off white e marinho são boas cores).

Experimente…

Um tênis de lona para uma opção mais fresca, as cores podem ser branco, marinho, marrom ou caramelo. Não curtiu a calça? Dá para trocar por uma jeans crua e bem tradicional ou uma bem lavada com alguns pontos mais claros que outros.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a camisa por uma lisa, ela é o ponto focal deste look, mas ainda assim teríamos um visual bacana caso fosse mantida a cor vermelha na peça de cima, não descartando o contraste.

Resumindo:

  • Florais no verão não se resumem a hibiscos de camisas havaianas;
  • Liberty é um padrão elegante para camisas casuais masculinas;
  • Cores vibrantes vão bem no verão;
  • Combine a cor da calça com algum tom da estampa camisa;
  • Caso prefira um jeans, é só fazer a troca, o denim cai perfeitamente bem neste combo;
  • Um camisa lisa vermelha deixaria de ser o ponto focal deste look, mas ele ainda estaria correto.

Dicas adicionais

Para gordinhos – uma gravata borboleta, belos óculos ou um chapéu são uma boa maneira de chamar atenção para seu rosto e tirar o olhar das pessoas da camisa. Suspensórios são opção para criar uma linha vertical o seu torso e alongar a silhueta.

Para baixinhos – um tênis em tom semelhante ao da calça serve para alongar as pernas, no caso do jeans, evite os que tem muitas lavagens e efeitos.

Para os altões – use um cinto em cor contrastante para fatiar ainda mais a silhueta, óculos estilosos ajuda a chamar o olhar para cima, assim como algum acessório que fique na altura do pescoço.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Camisa Floral Liberty Para o Verão”

  1. Diego Nobre says:

    Quanto custa essa camisa? E onde compro? Achei ela TOP.

    • Ricardo says:

      Diego,
      não é de nenhuma loja nacional, mas se você procurar encontrará outras camisas nesse estilo de grifes brasileiras como a Richards, TNG, Siberian, Luigi Bertolli, Riachuelo, Forum, Ellus e Aramis. Não sei se encontrará nessa coleção atual, mas já ví em coleções anteriores, como esse estilo está alta, há grandes chances de que repitam a dose. Nas internacionais, Timberland, Zegna, Armani, Tommy Hilfiger e até Billabong podem ter algo desse tipo.
      Abs.

Deixe um comentário