O Look Certo: Camisa de Linho no Combo Minimalista

Características do linho servem para deixar o look de verão masculino mais estiloso.

0

Uma das vantagens do verão é que as roupas casuais ficam ainda mais descontraídas, o amassado, que no inverno significaria uma malha que ficou guardada no armário tempo demais, passa a ser um detalhe charmoso em uma camisa. Elementos como esse ajudam a deixar o look masculino mais estiloso quando o calor limita o número de peças disponível para tentar fazer algo diferente e cool, nessa hora todo detalhe é fundamental.

Por que funciona?

Embora a camisa de linho seja o destaque aqui, com seu tecido mesclado e ligeiramente amarrotado, é necessário destacar outros detalhes que deixaram esse combo com essa vibe de verão. A chino com as barras dobradas combinada com o tênis slip-on asseguraram que o resultado não pendesse para algo mais “meia-estação”. Uma bota, por exemplo, já mudaria bastante o estilo da combinação.

As cores neutras foram uma escolha interessante, pois não estão dentro das paletas mais conhecidas para o verão, nem mesmo na atual, cheia de tons neutros, e eu diria que se a camisa ou a calça fossem mais escuras estaríamos fora da proposta do look, mas estas funcionaram no limite exato e me agradaram muito.

Experimente…

usar a camisa por dentro da calça e trocar o slip-on por um sapato loafer (que de certa forma também é um slip-on, só que mais formal) para conseguir um visual profissional e mais adequado para ocasiões sem tanta casualidade, ainda que, nesse caso, a camisa ainda deixe tudo mais despojado.

Não seria a mesma coisa se…

tivéssemos um camisa de algodão em tecido tipo tricoline, o combo perderia toda essa textura e o charme do linho que tanto adiciona ao resultado final.

Resumindo:

  • Aproveite o verão para usar roupas com detalhes descontraídos e estilosos;
  • Valorize o look com as características únicas do linho e fique refrescado;
  • Calça chino com a barra dobrada e tênis slip-on mantém o clima de verão que a camisa traz;
  • Cores neutras estão em alta, mas cuidado com as muito escuras, principalmente nesta época do ano;
  • Mude o estilo do look colocando a camisa por dentro da calça e trocando os tênis por um par de loafers de couro;
  • Parte de estilo está na textura e charme do linho, troque por tricoline e veja como o visual fica mais simples.

…….

Para complementar:

O Estilo do Verão Masculino 2019: Tons Crus, Beges, Cinzas e Branco

Deixe uma resposta