O Look Certo: Business Casual com Colete Contrastando

0

O Look Certo: Business Casual com Colete Contrastando

Usar o colete no traje social é fácil, o pacote já vem pronto da loja, mas combinar um colete de cor destoante com peças casuais e formais dá um pouco mais de trabalho e já notei que é algo que aflige alguns leitores. O exemplo acima mostra uma maneira fácil de fazer isso, por mais elaborado que esse look pareça.

Por que funciona?

A esperteza aqui foi escolher apenas cores neutras para acompanharem esse colete caramelo, encontrando o tom sobre tom apenas na gravata e no lenço de bolso, o que garantiu uma combinação fácil e sem conflitos visuais.

Aliás, é bom destacar que esse é um look clássico e atualizado ao mesmo tempo. Ele usa um blazer slim fit comportado com xadrez Príncipe de Gales que, apesar de tradicional, está em alta para o inverno deste ano; a calça chino é outra peça que aparece em um versão moderna, com corte mais seco e elegante; até a cor do colete se mostra uma tendência recorrente para a estação.

Itens velhos conhecidos dos homens, mas com características que os trazem para a atualidade, são ótimos para combos business casual.

Entre os destaques, vale a pena citar os óculos de sol “roundframe”, ideais para o rosto alongado (oval) do rapaz e a bota chelsea com dois tons de couro, fazendo uma rima com o colete, a gravata e o lenço.

Em tempo: colarinhos largos, como o italiano, favorecem quem tem rosto fino.

Experimente…

nos dias de frio intenso trocar o blazer por um casaco chesterfield com o mesmo padrão Príncipe de Gales.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos o colete caramelo por um com cor fria, como o preto, cinza ou marinho, ele não chamaria tanta atenção para o dorso, embora a combinação com essa cores não seja incorreta.

Resumindo:

  • Looks muito elaborados com colete podem gerar dúvidas quanto a combinação de cores;
  • Mesmo roupas clássicas tem versões com corte, cores e padrões atualizados;
  • O colete caramelo chama atenção e faz tom sobre tom com a gravata e o lenço;
  • Óculos de sol que combinam com o formato do seu rosto fazem toda a diferença;
  • O blazer pode ser substituido por um casacom mais pesado em dias de muito frio, mas mantenha o padrão xadrez, ele é bem bacana;
  • Um colete com cor fria (cinza, marinho) tiraria a atenção do dorso, embora a combinação seja possível e correta.

Deixe uma resposta