O Look Certo: Blazer Xadrez e Gravata Borboleta

21/02/2015 2 Comentários por

look_certo_gravata_borboleta_blazer_xadrezA busca por um visual original pode começar com uma combinação de cores, de peças, de estilos ou de tudo isso junto! O look desta semana mostra como não ter medo de misturar roupas e não se entregar a preconceitos são as melhores armas para quem quer criar algo diferente.

Por que funciona?

É o tipo de look que estimula o olhar: tem xadrez, contraste de cores, de texturas e acessórios que chamam atenção. O blazer de lã fria xadrez é uma raridade nas ruas do Brasil, mas a grande maioria dos que usam se destacam por serem homens muito elegantes e de bom gosto, é uma peça que aos poucos está ganhando o público masculino, a camisa de chambray azul traz textura que mesmo com o tom sobre tom da gravata borboleta e do lenço combinando, salta aos olhos graças a calça chino em um marrom/amarelo próximo ao tom do mel.

Experimente…

Combinar com um loafer marrom de couro opaco ou até mesmo de camurça, uma desert boot ou uma chelsea boot também caem bem, mas se você estiver em época de calor o top-sider é uma das melhores escolhas.

Não seria mesma coisa se…

O blazer fosse liso e a camisa de algodão comum azul, perderíamos um pouco do apelo visual do look, como explicado anteriormente. Também é importante frisar a importância dos acessórios (gravata borboleta e lenço) dando um toque de classe a composição.

Onde usar?

Não é um visual muito indicado para trabalho, nesse caso podemos dizer que ele tem muita informação, aí sim o blazer liso com camisa de algodão seria uma escolha mais acertada. Em compensação este traje pode ser ideal para uma festa descolada ou até um casamento com dress code casual e noivos moderninhos. para um encontro até pode funcionar, mas a gravata pode ficar na gaveta, se a pessoa não conhece seu estilo pode te achar um pouco extravagante.

Resumindo:

  • Misturar o que puder é um recurso muito usado para criar looks originais, mas tem saber o que está fazendo!
  • Padrões, texturas e cores estimulam o olhar e chamam atenção;
  • Blazer xadrez é uma peça que mostra estilo e bom gosto;
  • Se está rolando um tom sobre tom em cima, experimente contrastar quando escolher a cor da calça;
  • Sapatos e botas de cano médio são opções, mas no verão o bom e velho top-sider vai te salvar;
  • Os acessórios estão dando o toque a mais, não deixe-os de lado!

Dicas adicionais:

Para gordinhos – cuidado com o tamanho do xadrez do blazer, muito grande pode ficar estranho, muito pequeno faz você parecer maior do que é na realidade, o tamanho da foto é ideal. Se você curte suspensórios, este look é uma boa oportunidade para usá-los!

Para baixinhos – a calça clara fatia demais a silhueta, experimente um marrom mais fechado, continuará dando contraste, mas com menos intensidade para alongar a silhueta. Botas de solado tratorado são uma boa aqui, mas no verão tente um calçado leve em tom parecido com o da calça.

Para altões – mantenha a gravata borboleta, ela chama atenção para seu rosto e escolha calçados com sola fina como aqueles que tem pegada mais social e top-siders usados com as barras dobradas.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Blazer Xadrez e Gravata Borboleta”

  1. Thiago Oliveira says:

    Oi, Ricardo!

    Achei muito bacana suas dicas sobre gravata borboleta. Você poderia indicar algum site bacana (desde estilos casuais ao mais formal) pra comprar gravatas borboletas?

    Abs

Deixe um comentário