O Look Certo: Blazer Window Pane

21/03/2014 Sem comentários por

trabalho_casual_outonoO look escolhido para esta semana é simples, mas charmoso, graças ao estiloso blazer window pane, aliás é curioso notar como o homem brasileiro não se arrisca com padrões ou estampas e mesmo este desenho relativamente discreto, principalmente quando em cores de pouco contraste, é raro de se ver por aqui.

Por que funciona?

Acho que já comentei por aqui o quanto os padrões chamam a atenção do olho humano, comprovadamente peças estampadas atraem mais o olhar do que as lisas e muita gente não gosta disso, mas quando temos algo como no exemplo acima, onde está tudo proporcional, creio que não há quem não aprecie o equilíbrio alcançado. Outra coisa interessante é que o autor do look criou uma camada neutra por cima, incluindo até a calça slim de sarja e o calçado, deixando as cores para as peças que ficam sob essa camada, ou seja, a camisa e a gravata de cores frias e discretas, o resultado é uma bela combinação, principalmente para ambiente de trabalho.

Experimente…

trocar o sapato, que considero um ponto fraco do combo, por um double monk strap que mostra mais personalidade e estilo.

Não seria a mesma coisa se…

trocasse o blazer por uma peça lisa no mesmo tom, pois ficaria muito comum, não seria errado, mas não teria o mesmo apelo.

Resumindo:

– Window pane cria um efeito visual interessante de deixa a peça mais estilosa;

– Criar uma camada neutra por cima e deixar as peças coloridas por baixo é uma boa dica para quem não gosta de exagerar;

– Sempre tente inserir alguma peça com padrão ou estampa para as coisas ficarem mais sofisticadas;

– Quem tem receio de usar xadrez em blazers e paletós, mas quer tentar, deve experimentar primeiro peças cujas cores tenham pouco contraste entre elas.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Blazer Window Pane”

Deixe um comentário