O Look Certo: Blazer Salmão e Camisa Delavê

03/02/2017 Sem comentários por

O Look Certo: Blazer Salmão e Camisa Delavê

Injetando um pouco mais de cor neste verão falamos recentemente da calça color em um look bem casual, mas como colocar uma peça colorida em look urbano e mais elegante? Eu posso dizer que um blazer pode ser a solução para seu problema, desde que você saiba equilibrar as peças!

Por que funciona?

O contraste entre o blazer e a camisa jeans delavê chama atenção para a parte de cima do look sem deixá-lo exagerado, aliás o destaque que o salmão deu ao azul claro foi bem interessante, a cor praticamente “acendeu”. Com uma combinação de peças suficientemente ousada acima da cintura resta optar por uma calça comportada, mas bem adequada para a temporada de calor, e essa sarja cinza claro foi uma ótima escolha.

Com um visual tão casual e leve um calçado preto não cairia bem, assim como o cinto, então podemos dizer que o mocassim marrom e o couro trançado do acessório foram na medida certa para o combo.

Fechando temos uma escolha bem descontraída de complementos, como as pulseiras que entraram definitivamente para os itens favoritos dos homens e o lenço de bolso que sempre dá um toque de classe. Um bom relógio também não pode faltar e  aqui ele ainda segue a combinação do calçado e do cinto, sem correr riscos.

Tecidos: já que você escolheu usar um blazer no verão procure peças de linhos ou algodão bem leve para não passar calor.

Experimente

Como a camisa e o blazer estão com caimento slim, a calça mais ajustada não está deslocada no look, mas se você quiser pode optar por um modelo mais folgado (mas não muito!), pode ser até uma chino ou uma cargo com bolsos flat discretos.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos o blazer por outro em cor mais tradicional, como já disse, o salmão está destacando a camisa e dando um ar descolado ao combo.

Resumindo:

  • Cores suaves podem se destacar se a combinação for correta;
  • Salmão e azul claro são boas opções para o verão, sobretudo quando combinadas;
  • Quando há muito destaque na parte de cima escolha algo mais sóbrio para a parte de baixo;
  • Sapatos pretos podem ficar muito sérios em um look de verão casual demais;
  • Complementos ajudam a descontrair o visual e mostrar o quanto você domina moda;
  • Privilegie tecidos leves como algodão e linho.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – troque a calça skinny por um modelo straight.

Para baixinhos – um cinto claro pode ajudar a alongar a silhueta diminuindo o contraste entre a parte de cima e a de baixo.

Para altões – o look divide bem sua silhueta, mas cuidado com a calça muito justa, um modelo mais solto pode evitar o alongamento das pernas.

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Blazer Salmão e Camisa Delavê”

Deixe um comentário