O Look Certo: Blazer de Malha e Gravata Skinny

14/02/2014 7 Comentários por

look_certo_blazer_malha_gravata_skinnyA versão mais casual possível do blazer é, sem dúvida nenhuma, a feita de moletom/malha, pois por mais que você queira tornar seu visual austero, o máximo que se pode fazer é ficar mais alinhado, mas este tipo de peça nunca será tida como formal, aliás, nem perto disso! Entretanto, se a ideia é montar um look casual, junte a ele uma gravata super skinny e um jeans com lavagem bem clara e o serviço está feito.

Por que funciona?

O blazer com pegada casual sempre é uma boa opção, principalmente neste versão em malha de mescla cinza, a camisa branca neutra é uma boa aposta para quem quer levar este combo para o trabalho, a gravata super skinny (note que beeem fina) em cinza e preto mantém a neutralidade do look e o jeans claro com lavagem forte só vem para mostrar o quão despojado pode ser o resultado. O calçado, uma bota, e o cinto preto de couro são os único itens um pouco mais comportados, mesmo assim passam longe de qualquer peça deste tipo com uso formal. O resultado é coeso e despojado, um visual que serve para trabalho em ambiente liberal, um passeio no shopping ou até um encontro diurno.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos o blazer por uma versão mais tradicional, ou a gravata por uma mais larga e séria.

Experimente...

Deixar o look mais relax trocando a camisa e a gravata por uma camiseta branca com ou sem estampa. Para um passeio noturno ou jantar com amigos opte por um jeans mais escuro.

Resumindo:

  • – Blazer de malha é o máximo em alfaiataria informal (risos);
  • – Para este tipo de look quanto mais fina a gravata, mais descontraído;
  • – Jeans claro com lavagem forte tem que ficar restrito ao visual casual;
  • – Cores neutras não aumentam ou diminuem a sobriedade do traje;
  • – Troque por peças em tons mais escuros para um programa noturno.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

7 Responses to “O Look Certo: Blazer de Malha e Gravata Skinny”

  1. Guilherme says:

    Blazer de malha funciona apenas para quem tem corpo esguio! Se estiver fora de forma ou for magrelo, nao fica bom!

  2. Baltazar says:

    Onde acho esse blaser?

  3. Ed Carvalho says:

    Sou bem magro e comprei um blazer de moleton preto, porém nunca usei com camisa e gravata skinny (que aliás é o único tipo de gravatas que tenho), uso sempre com camiseta. Nunca tinha analisado esta possibilidade de usar assim e vou testar. Trabalho como professor e sou bem livre para usar algo mais despojado, então seria um look ideal. Mas fico em dúvida: Com gravata e camisa, preciso usar um calçado mais social?

Deixe um comentário