O Look Certo: Blazer Cinza Para Quebrar o All Black

0

O Look Certo: Blazer Cinza Para Quebrar o All Black

Em certos casos o look total black (ou all black, se preferir) pode se tornar um pouco exagerado. Em ambiente de trabalho ele é muito pesado, em um coquetel você pode ser confundido com o segurança se as peças não forem muito bem escolhidas. Mas há uma maneira de fazer algo tão sóbrio e cool quanto com apenas uma modificação.

Por que funciona?

O blazer discreto feito de lã fria e com caimento ajustado vem para quebrar o visual todo em preto e dar um pouco de luz ao combo. Mas também vale destacar o bom gosto na escolha das outras peças, como as calças de alfaiataria com belo caimento slim fit e os sapatos de amarrar. A camiseta vem para dar um toque descontraído a combinação, mas por ser preta e básica não permite um downgrade, mantendo o visual elegante.

O relógio de pulseira de aço é uma bela adição a este look casual, mas que ainda guarda a sofisticação da alfaiataria. Óculos como esses dispensam comentários, são clássicos e muito adequados ao formato de rosto do modelo.

Mais um ponto positivo desse combo é que ele não é difícil de fazer semelhante, pois não tem nenhuma peça rara ou exclusiva, além disso ele serve para diversas ocasiões que peçam uma roupa casual mais alinhada.

Experimente…

usar uma camisa social preta para deixar o resultado ainda mais sério. Nos pés também dá para usar uma bota chelsea do mesmo material desses sapatos.

Não seria  mesma coisa se…

o blazer fosse de um tom muito escuro, pois a falta de contraste entre ele e as outras peças tirariam a atenção da parte de cima.

Resumindo:

  • como eu sempre digo, looks total black são difíceis de acertar, as vezes é melhor dar seu jeito e fazer algo diferente;
  • Blazers de cores claras em combos escuros servem para chamar atenção e amenizar o clima “dark”;
  • Não tem como errar quando a alfaiataria tem bom caimento;
  • A camiseta preta é uma boa peça para adicionar ao look sem deixá-lo com cara de barato ou muito relax;
  • Troque a camiseta por uma camisa social para algo mais sofisticado;
  • Cuidados com os blazers muito escuros, para funcionar é importante que haja contraste.

Deixe uma resposta