O Look Certo: Básico com Jaqueta de Couro de Jake Gyllenhaal

13/06/2012 2 Comentários por

Enquanto alguns fazem os maiores malabarismos para mostrar estilo, outros, como o ator Jake Gyllenhaal, contam apenas com o básico e se saem incrivelmente bem. Mas a verdade é que com os itens certos no guarda roupa, vestir-se bem torna-se fácil demais!

As peças do look acima são a base de qualquer repertório de moda masculino: camiseta de gola careca, jaqueta de couro marrom modelo básico (biker ou bomber), calça jeans e tênis leve e baixo (Vans ou All Star, por exemplo). As cores também não permitem erro, já que o marrom da jaqueta conversa muito bem com o amarelo do tênis e o cáqui da camiseta, enquanto a calça desbotada para um cinza escuro fica completamente neutra. Ainda é possível deixar o visual mais arrumadinho trocando a jaqueta por um bazer em sarja da mesma cor ou acrescentando uma camisa, também vale um upgrade, acrescentando uma bota ou um oxford de couro desgastado para sair da simplicidade dos sneakers.

Abaixo a paleta de cores usada:

Este look é uma boa opção para as diversas ocasiões onde o traje casual é adequado, como uma balada, um encontro com os amigos em um bar, uma festa de aniversário, um show de rock ou mesmo um simples passeio no shopping. Não caberia muito bem para trabalho em ambiente corporativo clássico, mas com as empresas de hoje, onde algumas delas até incentivam um visual mais “relax” e jovem, dá para usar sem problemas.

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Básico com Jaqueta de Couro de Jake Gyllenhaal”

  1. Bruno says:

    A jaqueta de couro tem alguma restrição quanto ao tipo físico? Sou baixo (1,65), com um corpo normal (nem malhado, nem muito magro, nem gordo), e tenho receio de usar uma jaqueta de couro e ficar parecendo ainda mais baixo.

Deixe um comentário