O Look Certo: Básico com Acessórios

25/10/2014 2 Comentários por

look_certo_basico_com_acessoriosUm bom visual não depende somente de complexas combinações de matizes, é possível montar um bom look baseado apenas em peças básicas, com bom caimento e acessórios estilosos, apostando em uma limitadíssima paleta de cores para facilitar a vida daqueles não tem muita paciência de ficar consultando o círculo cromático. Se a ideia te agrada, dê uma olhada na imagem acima.

Por que funciona?

Um black jeans slim fit ou skinny é quase a prova de falhas, combinado com uma camiseta básica cinza então, fica fácil demais! Arremate com uma bota de cano médio e o look está montado. Mas é só isso?

Não! É aí que entra seu bom gosto e sua habilidade de juntar acessórios que dêem personalidade ao combo. No exemplo escolhido, chapéu, óculos escuros, pulseiras e até uma clutch (bolsa de mão masculina) entraram para valorizar o visual.

Experimente…

Mudar os acessórios. Teste uma bolsa carteiro, um relógio de respeito ou até uma echarpe bem leve. Um cinto pesado, com detalhes de metal também pode ser outra boa aquisição.

Resumindo:

  • De vez em quando deixar as cores de lado e partir para o preto e cinza pode ser uma boa!
  • Peças simples dependem de um bom caimento;
  • Acessórios vão enriquecer o look;
  • Calças com corte seco são uma aposta quase certa, mas cuidado com os quilos a mais.

Dicas complementares

Para os gordinhos – troquem a calça slim fit por uma com cote reto e deixem a perna da calça para fora da bota.

Para os baixos – Uma camiseta mais escura ou até preta pode ajudar a alongar a silhueta.

Para os muito altos – Um cinto mais claro do que a camiseta pode ajudar a fatiar o dorso, o mesmo vale para o calçado.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Básico com Acessórios”

  1. Bruno Gonçalves says:

    Gostei das dicas, mas confesso que fiquei esperando fotos para poder me inspirar e para conseguir visualizar melhor os looks.

    • Ricardo says:

      Olá Bruno,
      no “Look Certo” a ideia é destrinchar uma combinação e mostrar ao leitor porque ela deu certo, dando dicas de como utilizar os mesmos conceitos no dia a dia, mas temos muitos posts com dezenas de sugestões de looks, basta usar a busca ou ir voltando as páginas de posts para ver mais.
      Abs.

Deixe um comentário