O Look Certo: Arriscando Uma Cor Forte

05/04/2013 3 Comentários por

look_certo_arriscando_uma_cor

Casacos são itens que sozinhos já dão um up no look, mas sair do arroz com feijão marcado pelos pretos, cinzas, caquis, beges e marinhos, também é uma boa maneira para fazer sobressair seu estilo. No caso do look desta semana, calça, camisa e gravata são bem básicos e nem necessitam de uma análise mais profunda, mas a presença do overcoat em um tom de vermelho excelente, vivo e carismático, mudou completamente o resultado final, dando um toque de jovialidade e descontração em algo que tinha tudo para ser careta.

Este mesmo conceito também é válido para cardigans, jaquetas e malhas, as vezes tudo o que você precisa é de um pouco de cor. A combinação aqui ficou por conta do azul e do vermelho, cuja coordenação ainda não comentei, mas elas tem uma boa relação por serem, junto ao amarelo, cores primárias, as matizes que são a base de todas as outras cores do espectro. Aliás, ainda seria possível inserir um pouco de amarelo na equação, em pequenos detalhes, como as listras da gravata, e deixar o resultado ainda mais impactante (no bom sentido).

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

3 Responses to “O Look Certo: Arriscando Uma Cor Forte”

  1. Rafael Ox. says:

    acho muito legal essas postagens com dicas de looks, são sempre de muito bom gosto. parabens

  2. Pablo Costa Lima says:

    Onde encontro esses casacos?

    • Ricardo says:

      Pablo,
      a não ser que você tenha uns alguns milhares de reais para gastar na Burberry, é melhor esperar a chegada da coleção outono inverno da Zara e de outras marcas que tenham o produto por um preço mais acessível.
      Abs.

Deixe um comentário