O Look Certo: Alfaiataria na Bermuda

07/03/2014 13 Comentários por

look_certo_bermuda_alfaitariaJá recebi muitas perguntas sobre quando e como usar a camisa por dentro da bermuda, já que, em teoria, um look casual não teria este tipo de necessidade. Bem, isso depende de duas coisas: o quão alinhado você quer estar e o tipo de bermuda que está usando. Não adianta tentar parecer todo arrumadinho usando uma bermuda cargo toda volumosa, você vai secar seu shape na parte de cima e expandí-lo na parte de baixo, criando desarmonia no conjunto.

A peça ideal para quem quer criar um look para momentos de lazer “rigorosamente elegantes” é a bermuda com corte de alfaiataria, falaremos mais a respeito dela e dos outros itens que compõem este look logo abaixo:

Por que funciona?

O corte ajustado ao corpo, o formato dos bolsos, o material mais nobre, tudo contribui para um visual mais sofisticado, com uma peça tão certinha a camisa pode ir por dentro tranquilamente, desde que ela tenha um caimento perfeito, pois não adiantará nada se ela ficar com muito tecido caindo pelos lados. O cinto é um detalhe obrigatório para dar acabamento visual necessário e o calçado náutico cai como uma luva, mostrando que apesar do capricho no combo você está em um momento de lazer.

Não seria a mesma coisa se…

trocaremos o sapato por um tênis ou a camiseta por uma camisa, toda a composição ficaria muito mais casual, não que isso esteja errado, mas se você gostou do exemplo acima sua pegada é outra!

Experimente

Usar cores mais sóbrias caso não tenha muita intimidade com o círculo cromático, também vale utilizar cores contrastantes em vez dos tons análogos da foto.

Resumindo:

  • – Bermuda de alfaiataria fica bem com a camisa usada por dentro;
  • – Corte, bolsos e materiais diferenciados deixam a peça mais classuda;
  • – A camisa não pode ter pano sobrando, isso estraga o look;
  • – Neste caso o cinto e fundamental para dar acabamento;
  • – Sapato com estilo náutico é uma opção perfeita, tênis são “casuais” demais;
  • – Dá para usar com camiseta, mas você perde em sofisticação;
  • – Ouse nas cores se você domina a técnica, caso contrário invista em tons neutros.

Nota: com o verão se despedindo de nós em poucos dias, passaremos a focar um pouco mais em combinações de meia estação, mesmo com o calor persistindo até nas regiões sul e sudeste. Não podemos passar o resto da vida falando de roupas de alto verão, não é?

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

13 Responses to “O Look Certo: Alfaiataria na Bermuda”

  1. Lucas says:

    Ricardo, poderia usar um sapatênis de couro ou um sapatênis comum nesse caso?

  2. Guilherme says:

    Fui procurar bermudas de alfaiataria para trabalhar, revirei vários Shoppings em SP e não encontrei! Muito difícil de encontrar!

  3. Alex Carvalho says:

    Ricardo, no look acima, posso usar um sapato oxford, casual ou um brogue?

  4. Harry Tyger says:

    Ricardo igual a eu, eu nao gosto desses tenis(sapatos) mais como fica legal, da pra usar sem gosto?

  5. Junior says:

    Achei a bermuda no Shopping JK.

    Abraço

  6. Ramon says:

    Sapatos casuais do estilo Mr.Cat combina?

  7. edson says:

    Quero apostar nesse tipo de bermuda. Eu irei mandar fazer. Mas qual o tecido que posso comprar?

Deixe um comentário