O Look Certo: Alfaiataria Casual

28/11/2014 2 Comentários por

look_certo_alfaiataria_casual_balada

O look desta semana é uma boa dica para quem acha que peças de alfaiataria e camisaria só ficam bem em combinações voltadas para ambientes mais sóbrios, pois quando utilizadas da maneira despojada, como no exemplo acima, essas roupas servem muito bem para um encontro ou uma balada com os amigos.

Por que funciona?

A elegância dos itens com caimento correto, sem muitos detalhes e exageros cria um visual clean que valoriza o corpo do homem, além disso as cores escolhidas, usando quase um tom sobre tom, ajudaram a compor um combo agradável de se ver, moderno e alinhado. O sapato slip-on de camurça em tom claro dá um toque a mais a produção, aliás, ele é uma das chaves para o estilo descompromissado deste look.

Experimente…

Usar a camisa por dentro da calça com um cinto preto básico de couro para um ambiente que exija uma montagem um pouco mais séria. Se você curte acessórios e fica a vontade com um chapéu, um exemplar em feltro ou palha escura pode cair bem.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a calça de alfaiataria por um jeans, o visual ficaria muito casual e perderia um pouco do seu charme. O sapato também segura muito do estilo aqui e outro tipo de calçado mudaria tudo.

Resumindo:

– Alfaiataria valoriza seu corpo e te deixa elegante;

– Roupas alinhadas usadas de maneira despojada são ótimas para um evento noturno casual;

– Com um visual clean e boas peças é difícil errar;

– Um sapato descontraído pode dar o tom do look, mesmo que as outras peças sejam mais sérias;

– Usar um jeans, a opção óbvia, faria a combinação ficar muito simples.

Dicas adicionais:

Gordinhos – invistam em uma camisa com caimento confort e em uma calça que não fique muito marcada. Cores escuras e riscas verticais vão ajudar a parecer mais magro.

Baixos – Quanto mais próximos os tons das roupas melhor, se for usar a camisa por dentro, tente um cinto que não contraste muito com o restante.

Muito altos – algum acessório no pescoço ajuda a chamar atenção para o rosto, uma camisa mais escura vai fatiar a silhueta e fazer parecer que você não é tão alto assim, um sapato contrastante também ajuda.

Obs: não precisa usar a camisa tão aberta assim, mesmo quem tem o corpo malhado acaba parecendo exagerado na maioria das vezes. Um ou dois botões está de bom tamanho.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Alfaiataria Casual”

  1. Guilherme Talamonte Zanelato says:

    Ricardo!
    Onde encontrar um Loafer igual o da foto em SP ??? Não encontro !!! Obrigado !

    • Ricardo says:

      Guilherme,
      é um pouco difícil, mas você pode tentar em lojas como a Louie São Paulo ou a Six Shoes que tem umas coisas mais moderninhas e vendem pela internet. Agora loja física é mais complicado, vou pesquisar, se encontrar alguma coisa, te aviso.
      Abs.

Deixe um comentário