O Look Certo: Alfaiataria Casual em Tons de Cinza

12/09/2014 Sem comentários por

look_certo_alfaiataria_casualSe você assiste a série True Blood no canal HBO deve estar familiarizado com o ator Joe Manganiello, mas o que importa aqui é a interessante composição feita por ele que utiliza diversas peças de alfaiataria, mas é extremamente casual graças a alguns toques de estilo e inteligência.

Por que funciona?

Ele acerta na cor ao escolher tons claros de cinza, dando leveza ao look, coordenando bem o blazer de linho, a calça em algodão com corte de alfaiataria e o elegante colete escuro, servindo como peça contrastante, dando bom acabamento visual. Uma boa sacada para manter o combo relax foi apostar em uma camiseta cinza mescla comum ao invés de uma camisa formal, com um belo toque de elegância dado pela echarpe de tecido orgânico.

Não seria a mesma coisa se…

Os tecidos fossem mais sofisticados, como seda e lã fria, a ideia aqui é justamente criar um look que pareça confortável e ao mesmo tempo sofisticado.

Experimente…

Uma echarpe colorida para jogar a atenção do observador em seu rosto, especialmente se você está com uns quilinhos a mais.

Resumindo:

  • Tons claros deixam o visual descolado e leve, principalmente no caso do cinza;
  • Tecidos que tem algodão como matéria prima fazem um combo “relax”;
  • Camiseta pode contribuir com a informalidade, mas veja se o evento ou local a ser frequentado comporta este tipo de liberdade;
  • Colete, se bem aplicado, sempre valoriza o look;
  • Cor na echarpe chama atenção para o rosto em um combo monocromático.

…….

Dicas complementares

Dica para gordinhos

Mantenha o blazer desabotoado para criar uma linha vertical que leva o olhar ao seu rosto, mas peças um pouco mais escuras podem ser uma escolha melhor, pois fazem parecer mais magro.

Dica para baixinhos

Mantenha os tons o mais próximos possível, mas usar o blazer fechado pode ser uma maneira de afinar a silhueta e parecer mais alto, mas não é obrigatório, dá para usar das duas maneiras

Dica para os altões

Echarpe em tons vivos pode chamar atenção para o rosto e o roupas co tons diferentes (mas na mesma cor) podem fatiar a silhueta e deixar o excesso de altura em segundo plano. Um lenço no bolso também ajuda.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Alfaiataria Casual em Tons de Cinza”

Deixe um comentário