O Look Certo: Aproveitando as Peças Chave de Inverno

07/06/2013 Sem comentários por

look_certo_pecas_chave_inverno

Quando alguém diz roupas de inverno de que você lembra? Eu penso em casacos de lã, calçados pesados, blusas de tricot e camisas de flanela, entre outras coisas. O interessante do look desta semana é que o responsável pela combinação conseguiu utilizar praticamente todas as peças chave do inverno de uma só vez, atingindo um resultado muito bacana.

Porque funciona?

É difícil de errar, afinal são peças que praticamente personificam o inverno, mas vale destacar a maneira como foram trabalhadas as cores neutras, deixando a cor forte da camisa xadrez como um detalhe apenas, dando um tempero no restante do look. O casaco tem um corte clássico que vai bem com tudo, a malha dá charme a produção, além de dar volume a parte de cima do corpo, o jeans está corretíssimo com seu tom escuro, e sou suspeito para falar das botas, pois sou um grande fã do calçado, ainda mais nesse belo marrom escolhido, a dobrada na calça é proposital para mostrá-las, mas nada aconselhável para quem tem baixa estatura, já que encurta um pouco as pernas.

Não seria a mesma coisa se…

Trocasse a camisa xadrez por outra em um cor neutra ou muito fria, matando o detalhe que fica por baixo doas peças neutras. A bota podia ser preta, mas novamente perderíamos cor e o visual ficaria monótono.

Experimente…

Adicionar alguns acessórios como pulseiras em couro marrom ou preto, uma touca (também em tom neutro) para proteger a cabeça do frio. Também vale trocar a malha fechada por um cardigã que seja igualmente espesso e quente.

Resumindo:

  • As peças chave do inverno juntas criam uma combinação perfeita;
  • Um detalhe com cor forte, mesmo por baixo de outras peças pode fazer toda diferença;
  • Tons escuros e neutro vão muito bem nos dias frios;
  • Botas de couro marrom servem para deixar o look menos monótono;
  • Acessórios podem incrementar se estragar, mas não peque pelo excesso!

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Aproveitando as Peças Chave de Inverno”

Deixe um comentário