O Look Certo: 2 Combinações Com Chapéu

31/01/2014 5 Comentários por

look_certo_chapeu_chino_bota_02É um pouco raro encontrar um look com chapéu que dê espaço para algum comentário relevante, pois na maioria das vezes o sujeito aposta tanto no acessório que o restante das peças acabam ficando simplórios, algo que não é exatamente errado, mas não gera assunto para um post decente.

Esta semana encontramos não um, mas 2 looks com chapéu que valem alguns comentários e uma pequena análise. O primeiro deles (acima) fez uso das cores de uma maneira interessante, o autor do combo preferiu dividir a composição em dois blocos de cores complementares ficando uma metade toda azul e a outra toda marrom. Na parte de cima o chapéu e pólo formam um par simpático apoiado pelos acessórios nos pulsos, na parte de baixo, calça, bota e cinto criam um visual coeso e impactante. Este look pode transformar-se facilmente em uma opção para o inverno, basta jogar uma jaqueta em couro por cima da pólo ou um blazer de veludo.

look_certo_chapeu_chino_bota_01Na segunda opção temos uma sugestão bem mais leve, mas o princípio é o mesmo do look anterior, cores complementares, só que desta vez a escolha foi pelos tons claros e o chapéu rima com o calçado, o cinto e, de certa forma, a calça. A bota se repete, entretanto neste contexto parece algo completamente diferente, chamando muito mais atenção. A camisa é bem básica, mas soltar um botão ou dois lá no colarinho não faz mal a ninguém.

Nos dois casos dá para obter uma versão alto verão do look, basta trocar a bota por um sapato baixo ou um tênis de lona e vale até usar bermuda no lugar da calça. Quem está em clima de férias ou passeio também pode deixar o visual ainda mais relax, apostando em uma sandália de couro.

Resumindo:

  • Usar cores em bloco funciona melhor com tons complementares;
  • Quando o chapéu tem um link com uma ou mais peças ele funciona melhor;
  • Complemente com pequenos acessórios para não pesar;
  • Adicione uma jaqueta ou um blazer para fazer um look de inverno, troque a calça e o sapato por uma bermuda e uma sandália e você tem um elegante visual para o verão;
  • As cores das roupas, dos calçados e dos acessórios definem o que se destacará ou não, veja o exemplo da bota.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

5 Responses to “O Look Certo: 2 Combinações Com Chapéu”

  1. Raylson says:

    Ricardo, gostaria que você me tirasse uma dúvida (não relacionada ao tópico)

    Já ouvir falar muito que homens baixos devem optar por calçado num tom idêntico ou próximo ao da calça, para dar a ilusão de que as pernas se alongam. Mas quão “absoluta” é esta regra? Eu não devo em hipótese alguma usar um sapato ou tênis que destoa da calça?

    • Ricardo says:

      Raylson,
      considere esta informação um conselho e não uma regra, OK? Na moda você se veste com aquilo que faz você sentir melhor e que valoriza seu corpo, se você quiser seguir sua cabeça, vá em frente.

      Existem também outras regras para alongar a silhueta como usar uma camisa em um tom parecido com o da calça e fazer o mesmo com o cinto. Resumindo, quanto mais próximos os tons que você usa, mais cria-se a ilusão de um corpo longilíneo, mas ninguém te impede de mudar isso.
      Abs.

  2. Thiago says:

    Um dos melhores looks que eu já vi no site. Parabéns pelo post. Show.

  3. Jonatas Eduardo says:

    O chapéu na primeira imagem é um fedora ?

Deixe um comentário