O Elegante Inverno 2013 da Etiqueta Negra

20/08/2013 2 Comentários por

etiqueta_negra_inverno_2013_ft10Enquanto só temos a campanha de primavera-verão da grife argentina Etiqueta Negra, com apenas com uma vaga idéia do que veremos nos próximos meses, ou nem isso, acho válido uma boa olhada no lookbook de inverno 2013, afinal a marca é uma das mais dignas representantes da moda masculina na América Latina e mesmo que estas peças estejam prestes a desaparecer das araras, os looks valem muito bem como referência de estilo.

etiqueta_negra_inverno_2013_ft01Sem grandes presunções criativas moderninhas, a Etiqueta Negra se prende ao seu princípio de vestir de forma elegante e clássica, buscando nos materiais nobres o diferencial para uma coleção perfeita, vestindo o homem com roupas desenhadas para valorizá-lo.

A coleção de inverno faz uso de matérias primas fundamentais para a estação: veludo, sarja, couro, lã e jeans, com toque de metal em detalhes e acessórios. O corte das peças vai do tradicional ao slim fit e o caimento em ambos os casos funciona muito bem.

Veja mais imagens do lookbook:

Quem mora em São Paulo e quer conferir a coleção pessoalmente, pode dar uma passada no Shopping JK Iguatemi onde a marca abriu sua primeira (e até agora única) loja no Brasil.

Agora ficaremos na expectativa de que o lookbook de primavera-verão seja tão bacana quanto o de inverno!

Mais informações: http://etiquetanegra.us

Leia também:

Destaques, Galerias de Fotos, Moda Masculina, Multimídia

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Elegante Inverno 2013 da Etiqueta Negra”

  1. Gustavo says:

    Oi Ricardo! Eu tenho uma pequena dúvida a respeito de combinação… Recentemente, ganhei de presente um blazer de veludo vermelho escuro, quase indo pro tom de borgonha. A minha dúvida é qual a cor da camisa colocar por baixo. Percebi que cores claras (eu acho) não ficaram muito bom, já que o tom do blazer mesmo sóbrio, é chamativo (veludo é muito chamativo, ainda mais vermelho escuro rsrs) 🙂

    • Ricardo says:

      Oi Gustavo,
      em primeiro lugar acho que você deve reservar esta peça para o inverno, quando o veludo é um tecido mais adequado. Quanto as camisas, eu combinaria com as brancas básicas mesmo, o blazer já é bastante chamativo, não há necessidade de mais cores. Em um dia de muito frio também pode ser uma boa ideia combiná-lo com uma malha em tom neutro (cinza, off-white, grafite).
      Abs.

Deixe um comentário