Novo Rolex Deepsea é Inspirado na Aventura de James Cameron

07/08/2014 Sem comentários por

rolex_deep_sea_ft06

No dia 5 de agosto de 2014 o Museu de História Natural de Nova York foi palco do lançamento da nova edição do Rolex Deppsea juntamente com a pré-estreia do documentário Deepsea Challenge, que narra o mergulho histórico do diretor de cinema James Cameron, responsável pelos campeões de bilheteria Titanic e Avatar, e que conta com apoio da National Geographic e da Rolex.

rolex_deep_sea_ft05

O grande feito de Cameron foi descer a uma profundidade de 10.908 m no dia 26 de março de 2012, comandando um submersível. Para a Rolex ficou o desafio de fabricar, em apenas seis semanas, um relógio ultra resistente que seria acoplado a cápsula de expedição para explorar as profundezas do Pacífico, tarefa que não só foi cumprida no prazo, como resultou em um êxito total, com  o relógio retornando intacto!

rolex_deep_sea_ft01

Para homenagear este acontecimento a Rolex produziu uma versão similar ao modelo usado por Cameron em sua aventura. O novo Deepsea tem mostrador com as cores do oceano e um sutil degradê que vai do azul noturno ao preto intenso, lembrando as profundezas do mar, a inscrição DEEPSEA em verde no mostrador faz referência ao nome e a cor do submersível usado no documentário. O Deepsea é impermeável até 3900 metros.

rolex_deep_sea_ft04

A Rolex tem um histórico interessante em relação a relógios de mergulho profissional. Em 1926 a marca criou o Oyster Perpetual (que nós comentamos aqui) e depois vieram clássicos como o Oyster Perpetual Submariner (1953), o Sea-Dweller (1967) e o Rolex Deepsea (2008). O expertise da Rolex nessa área permitiu a criação, na década de 60, do Deep Sea Special, um modelo experimental que enfrentou a profundidade de 11 km e retornou a superfície em perfeito estado de funcionamento!

Mais informações: www.rolex.com

 

Leia também:

Destaques, Moda Masculina, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Novo Rolex Deepsea é Inspirado na Aventura de James Cameron”

Deixe um comentário