Nós de Gravata: O Van Wijk Necktie Knot

25/08/2013 Sem comentários por

no_gravata_van_wijk_necktie_knot

Eis um nó de gravata que a primeira vista pode parecer complicado de se fazer, mas que na verdade não necessita de muito malabarismo para gerar bons resultados, só uma boa dose de treino. O Van Wijk Necktie Knot tem estilo o suficiente para chamar atenção, mas ao mesmo é discreto na medida certa para combinar com qualquer tipo de roupa que você estiver usando, seja ela casual ou formal.

Este tipo de nó tem a tendência de consumir muito tecido, pois são necessárias quatro voltas para criar seu laço, portanto prepare-se para ficar com apenas uma pequena parte da parte final da gravata, por outro lado ele funciona bem com qualquer tipo de estampa, pois elas fazem notar melhor sua espiral, mas o Van Wijk Necktie Knot funciona melhor com colarinhos mais fechados, como o americano e o inglês.

Veja abaixo o vídeo que explica sua execução:

Aqui você tem um gráfico explicando, passo a passo, o execução do nó:

no_gravata_van_wijk_necktie_knot_esquemaClique aqui para baixar a imagem para seu gadget.

Veja mais algumas imagens do nó com outras combinações de camisas, cores e estampas:

no_gravata_van_wijk_necktie_knot2 no_gravata_van_wijk_necktie_knot3 no_gravata_van_wijk_necktie_knot4

Uma última dica: este nó é uma boa escolha para quem tem baixa estatura e sofre com sobras de gravata na parte de trás, pois as diversas voltas do Van Wijk acabam com este problema, e como ele não é tão volumoso – dependendo da gravata, claro – não fica desproporcional.

Leia também:

Destaques, Estilo, Multimídia, Vídeos

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Nós de Gravata: O Van Wijk Necktie Knot”

Deixe um comentário