Nós de Gravata: O Minimalista Onassis

07/02/2013 2 Comentários por

nos_de_gravata_onassis_ft01

O resultado final do Onassis pode espantar alguns, digo isso pois foi o que aconteceu comigo, afinal é algo bem diferente do que estamos acostumados a ver nos colarinhos por aí, mas pesquisando um pouco mais descobri que quando usado com um tie pin (aquele alfinete que serve para prender o nó) ele fica no formato de uma gravata com nó, só que parece que não há realmente um nó. Deu para entender? Na verdade é uma malandragem, o nó está apenas escondido pela parte mais larga de gravata que é jogada por cima dele. O efeito clean pode agradar muita gente, mas antes temos que mostrar como executá-lo, veja o vídeo abaixo:

O primeira vista o resultado sugere um retângulo comprido saindo diretamente do seu queixo, pode ter até quem goste, mas eu acredito que com um pequeno incremento ele melhora muito.

nos_de_gravata_onassis_ft03

Agora, com a ajuda de um tie pin, você pode deixar este nó com a seguinte aparência:

nos_de_gravata_onassis_ft02

No o fim das contas fica bem bacana, não?

Leia também:

Destaques, Estilo, Multimídia, Vídeos

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Nós de Gravata: O Minimalista Onassis”

  1. Ernando Irineu says:

    Vocês sabem onde posso achar o tie pin para comprar?

    • Ricardo says:

      Ernando,
      sites que vendem gravatas e acessórios na internet geralmente tem esse acessório para vender. Em São Paulo eu conheço duas lojas especializadas em gravatas que podem ter o produto, uma delas fica no último piso do Shopping Higienópolis, outra no Shopping Morumbi, perto da Hering.
      Abs.

Deixe um comentário