Nós de Gravata: O Merovingian Wrap

21/03/2013 8 Comentários por

nos_de_gravata_merovingian_wrap

É incrível como nosso leitores gostam de um nó diferentão e até entendo isso, afinal depois da centésima vez usando um four-in-hand, dá vontade de usar um nó de gravata um pouco mais complexo. Na época em que foram lançadas as duas sequências de Matrix lembro-me de ter ficado impressionado com o figurino do personagem Merovingian, e pelo jeito não fui o único, anos depois muita gente se mobilizou para descobrir como eram feitos os nós de suas gravatas. Um deles vocês já conhecem, é o Eldredge que não é mais mistério para ninguém, o outro sempre me deixou intrigado, pois sua execução parecia complicada e felizmente encontrei um vídeo mostrando como é feito, veja abaixo:

Leia também:

Destaques, Estilo, Multimídia, Vídeos

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

8 Responses to “Nós de Gravata: O Merovingian Wrap”

  1. Eder says:

    O colarinho dela parece que é meio pequeno , né não ?..hehe
    Essa voltinha, só enfiando a pontinha dentro da camisa ta com jeitão de que solta fácil, fácil :S

    • Ricardo says:

      Eder,
      neste caso acho que o melhor é usar este nó com um prendedor de gravata um pouco abaixo ou com o pin atravessado. O volume na altura do colarinho também dá para controlar, vai depender um pouco do material da gravata e sua espessura.
      Abs.

  2. Lucas Kennedy says:

    O resultado final desse video não me parece igual ao da imagem.

  3. Ruben Yur says:

    Nossa, muito legal esse nó. Sou meio fanático por nós de gravata. Curto demais.

    Mas agora me vem uma questão: esse nó é recomendável com colete ou qualquer coisa que tape a parte de baixo da gravata, ou pode ser normal mesmo?

  4. Robert says:

    Eu amei essa gravata, sem mais! A cor e a estampa. Aliás, onde consigo encontrar essas gravatas Paisley hein? Pode dar dicas de lojas em Paris, Roma, Londres, etc; estou na Europa, então não vai ser difícil fazer compras por aqui.

    • Ricardo says:

      Robert,
      como você mesmo disse, você está na Europa, portanto não deve ser difícil encontrar a peça por aí, mas não posso te dar nenhum endereço, pois ainda moro na terra da Dilma.
      Abs.

Deixe um comentário