Nós de Gravata: O Krasny Hourglass Knot

16/09/2013 Sem comentários por

nos_de_gravata_krasny_hourglass_knot01Vou ser sincero: não sou muito fã dos nós de gravata que ultrapassam o o comprimento do colarinho, acho que a forma acaba se tornando mais importante do que a função e pode acontecer um certo desequilíbrio na composição final, mas como nossos leitores adoram aprender uma nova maneira de prender sua gravata (e não são tão chatos quanto eu) acho que este Krasny Hourglass Knot vai despertar interesse com seu formato de ampulheta.

A execução é explicada pelo próprio Alex Krasny, o criador do nó, e envolve um número razoável de passos, mas que não são tão difíceis de seguir graças ao vídeo abaixo:

nos_de_gravata_krasny_hourglass_knot02Este tipo de nó é bem chamativo, mas não é aconselhável para ambientes onde espera-se um visual mais tradicional e formal, ou seja, eventos black tie, empresas conservadoras ou mesmo aquele casamento onde não é esperado que você chame mais atenção do que os noivos.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Nós de Gravata: O Krasny Hourglass Knot”

Deixe um comentário