Nós de Gravata: O Elaborado Eldredge

16

Agora complicou! Para começo de conversa este nó é feito com a parte mais fina da gravata, ou seja, o Eldredge Knot usa a extremidade comumente usada apenas para ajuste. Com uma quantidade considerável de passos até ser completamente executado, este nó não é para os fracos e requer um nível de habilidade mais alto. Veja o vídeo abaixo:

[vsw id=”3YznKoRMq04″ source=”youtube” width=”570″ height=”390″ autoplay=”no”]

O nó Eldredge é bastante volumoso, portanto é aconselhável estudar bem seu look antes de optar por usá-lo, já que ele pode ficam muito chamativo. Por outro lado ele fica bem interessante em composições que tenham um estilo formal e um pouco vintage ou até em trajes para cerimônias.

Note que mesmo sendo largo ele fica melhor em colarinhos fechados (foto topo) do que nos mais abertos (foto acima).

16 COMENTÁRIOS

  1. Poxa vida, eu juro que pesquisei muito mais não encontrei uma camisa igual a do cara da primeira foto, eu suplico à todos para que possam me ajudar a encontrar aquela camisa xadrez à venda na internet, por favor me ajudem, gostei muuuuuuuuuuuuuuuuuuito dela.

    • André,
      um conselho de amigo: a não ser que você conheça muito bem a loja virtual em que está realizando a compra, tente evitar ao máximo adquirir coisas como camisas, blazers ou calças via internet, eu sei que é muito mais prático, mas impossibilita saber questões como caimento, qualidade do tecido e acabamento. Quanto a camisa, o jeito é ficar de olho e vasculhar lojas por aí, não creio que encontrará algo semelhante muito fácil.
      Abs.

  2. Ricardo, boa tarde! Primeiramente parabéns pelo site, show de bola.

    Se possível, gostaria de uma orientação, curti muito o nó de gravata Eldredge, acha que fica legal para em terno que vou usar no meu casamento. O terno é preto com um corte sensacional e a gravata pretendo usar prata e camisa branca. o que tem a me dizer? sugere outro nó.

    Desde já obrigado!

  3. Boa noite ,Ricardo.
    Irei ser padrinho de casamento,usarei um terno slim preto de três botões com camisa branca e gravata prata.Esse tipo de nó ficaria bom?

    Obrigado

  4. Ricardo, tenho que te parabenizar e agradecer, achei fantástico esse nó… eu até ontem só havia usado gravata de preguiçoso (gravata de zíper, kkkkkk), como estou com a data do casamento marcada, resolvi fazer algo decente, aprendi dar nó em gravata, ontem aprendi o nó simples, e hoje, assistindo a 4 vezes seguidas o seu vídeo, o nó esta pronto e esta perfeito, agora só preciso fazer com a gravata certa, pois a que eu usei foi uma que comprei só pra treinar…
    se tiver mais nós possíveis, posta aí que faço questão de aprender…

    • Lázaro,
      nós muito volumosos as vezes não ficam muito bem com gravatas slim, mas se o tecido não fizer muito volume pode ser que o Eldredge funcione de maneira satisfatória, experimente e compare o topo do nó com o final da gravata, eles não podem ter uma largura muito similar.
      Abs.

Deixe uma resposta