Nós de Gravata: O Elaborado Eldredge

29/10/2012 16 Comentários por

Agora complicou! Para começo de conversa este nó é feito com a parte mais fina da gravata, ou seja, o Eldredge Knot usa a extremidade comumente usada apenas para ajuste. Com uma quantidade considerável de passos até ser completamente executado, este nó não é para os fracos e requer um nível de habilidade mais alto. Veja o vídeo abaixo:

O nó Eldredge é bastante volumoso, portanto é aconselhável estudar bem seu look antes de optar por usá-lo, já que ele pode ficam muito chamativo. Por outro lado ele fica bem interessante em composições que tenham um estilo formal e um pouco vintage ou até em trajes para cerimônias.

Note que mesmo sendo largo ele fica melhor em colarinhos fechados (foto topo) do que nos mais abertos (foto acima).

Leia também:

Destaques, Estilo, Multimídia, Vídeos

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

16 Responses to “Nós de Gravata: O Elaborado Eldredge”

  1. maxmilian says:

    Muito bom esse nó…pena ser um pouco mais dificil de fazer, um passo a passo ilustrado seria mais facil de entender

  2. André Viana says:

    Poxa vida, eu juro que pesquisei muito mais não encontrei uma camisa igual a do cara da primeira foto, eu suplico à todos para que possam me ajudar a encontrar aquela camisa xadrez à venda na internet, por favor me ajudem, gostei muuuuuuuuuuuuuuuuuuito dela.

    • Ricardo says:

      André,
      um conselho de amigo: a não ser que você conheça muito bem a loja virtual em que está realizando a compra, tente evitar ao máximo adquirir coisas como camisas, blazers ou calças via internet, eu sei que é muito mais prático, mas impossibilita saber questões como caimento, qualidade do tecido e acabamento. Quanto a camisa, o jeito é ficar de olho e vasculhar lojas por aí, não creio que encontrará algo semelhante muito fácil.
      Abs.

    • João says:

      Já vi uma parecidíssima na Colcci…

  3. Orlando says:

    Ricardo, boa tarde! Primeiramente parabéns pelo site, show de bola.

    Se possível, gostaria de uma orientação, curti muito o nó de gravata Eldredge, acha que fica legal para em terno que vou usar no meu casamento. O terno é preto com um corte sensacional e a gravata pretendo usar prata e camisa branca. o que tem a me dizer? sugere outro nó.

    Desde já obrigado!

  4. Francisco says:

    Boa noite ,Ricardo.
    Irei ser padrinho de casamento,usarei um terno slim preto de três botões com camisa branca e gravata prata.Esse tipo de nó ficaria bom?

    Obrigado

  5. Fabio Cruz says:

    Ricardo, tenho que te parabenizar e agradecer, achei fantástico esse nó… eu até ontem só havia usado gravata de preguiçoso (gravata de zíper, kkkkkk), como estou com a data do casamento marcada, resolvi fazer algo decente, aprendi dar nó em gravata, ontem aprendi o nó simples, e hoje, assistindo a 4 vezes seguidas o seu vídeo, o nó esta pronto e esta perfeito, agora só preciso fazer com a gravata certa, pois a que eu usei foi uma que comprei só pra treinar…
    se tiver mais nós possíveis, posta aí que faço questão de aprender…

  6. CARLOS EDUARDO MARTINS says:

    RICARDO, ESSE NÓ DE GRAVATA PODE SER USADO EM CAMISA DE COLA QUEBRADA? FICA INTERESSANTE?

  7. Lázaro says:

    Olá Ricardo, tudo bem? Gostaria de perguntar se esse nó fica com gravata slim fit?

    • Ricardo says:

      Lázaro,
      nós muito volumosos as vezes não ficam muito bem com gravatas slim, mas se o tecido não fizer muito volume pode ser que o Eldredge funcione de maneira satisfatória, experimente e compare o topo do nó com o final da gravata, eles não podem ter uma largura muito similar.
      Abs.

Deixe um comentário