Nós de Gravata: O Bonney Knot e o Bonney Cross Knot

13/09/2014 2 Comentários por

nos_gravata_bonney_cross_knot

Nós de gravata parecidos, com execuções um pouco diferentes e um resultado “sui generis”. Os dois nós Bonney aqui apresentados tem como característica mais marcante o fato de deixarem a mostra, logo abaixo do colarinho, a ponta mais fina da gravata, usando-a para dar acabamento.

Estes dois nós merecem uma observação: se bem executados ficam com um visual bacana, podendo atrair elogios daqueles que gostam de novidades envolvendo acessórios masculinos, caso contrário a gravata ficará deselegante, com a ponta saltando para fora.

Aprenda a fazer o Bonney Knot:

Note que a diferença entre os dois nós está na finalização, veja no vídeo abaixo como fazer o Bonney Cross Knot:

Como em ambos os casos os nós tem um certo volume (mais no “Cross”) é aconselhável evitar colarinhos fechados e curtos caso você queira manter uma certa harmonia.

Leia também:

Destaques, Estilo, Multimídia, Vídeos

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Nós de Gravata: O Bonney Knot e o Bonney Cross Knot”

  1. Marcelo says:

    Ricardo,

    Esses nós de gravata possuem alguma restrição para certas ocasiões?

    Por exemplo, tem algum problema utilizá-los em um casamento? Ou reunião de negócios?

    Grande abraço,
    Marcelo

    • Ricardo says:

      Marcelo,
      ambientes de trabalho muito conservadores não são muito indicados para estes nós de gravata, mas se você trabalha em uma empresa liberal, pode usar, sem problemas. Festas de casamento e formatura são ocasiões onde um nó como esse pode ser um bom complemento.\
      Abs.

Deixe um comentário