Nó Berluti: Uma Nova Maneira de Amarrar Seus Sapatos!

Esse é o nó de sapato que você não sabia que precisava, mas agora não vai viver sem ele!

1

Nó Berluti: Uma Nova Maneira de Amarrar Seus Sapatos!

Certas coisas parecem não oferecer muitas alternativas, amarrar sapatos é uma delas. Alguém, por acaso, conhece mais de uma maneira de fazer isso? Acho que não em meu círculo mais próximo de amizades ou tenho certeza que alguém já teria comentado a respeito comigo.

Graças a internet, esse magnifico repositório de informações (nem sempre muito úteis), eu descobri o nó Berlutti em um vídeo que vem acompanhado de todo um storytelling, mas que não deixa de nos maravilhar com a simplicidade de uma nova solução para manter nossos calçados bem amarrados.

Nó Berluti: Uma Nova Maneira de Amarrar Seus Sapatos!

Como fazer o nó Beluti em seu sapato

Eu podia ficar explicando como proceder, mas o vídeo, embora esteja em inglês, chega até a repetir a operação para ter certeza de que você vai chegar lá. A parte interessante começa mais ou menos na marca dos 2 minutos, assista:

O que me agradou muito nessa história toda é que o cadarço parece ficar muito bem atado, evitando a chateação de ter que refazer o nó, algo muito comum de acontecer, principalmente com cadarços encerados.

Vou testar o novo método essa semana, vamos ver se passa no controle de qualidade. ; )

1 COMENTÁRIO

  1. Por que eu não aprendi isso a 20 anos atras?! Perfeito! não terei mais problemas com cadarços em sapatos sociais (principalmente). Obrigado pela dica.

    Wilson Souza / SP

Deixe uma resposta