Nike Lança Sapatos em Parceria Com a Cole Haan

29/05/2012 Sem comentários por

A Cole Haan é uma tradicional marca de calçados fundada em 1938 nos Estados Unidos, em 1988 o sucesso de seus calçados sofisticados chamaram a atenção da poderosa Nike que adquiriu a empresa por 80 milhões de dólares e, durante os anos noventa, expandiu a marca com novas lojas e novos produtos mais casuais e esportivos.

Com o êxito que os sapatos casuais passaram a fazer na última década junto ao público jovem masculino não é de se espantar que a Nike utilizasse os recursos de sua subsidiária para abocanhar um pedaço deste mercado. O resultado foi a coleção LunarGrand Wingtip que une o couro ou camurça do modelo Wingtip (o brogue) da Cole Haan e o solado LunarGrand da Nike, ou seja,  estilo clássico com conforto e tecnologia de tênis.

O modelo foi lançado nos EUA em fevereiro nas cores cinza, azul, preto e marrom por 248 dólares na loja Cole Haan do SoHo.


Mas não parou por aí, a Nike e a Cole Haan chamaram o designer Tom Sachs para criar o Mission Control Shoes onde, desta vez, a parte moderna sai e literalmente temos um calçado clássico, um típico brogue preto, mas com o Swoosh na lateral, o inconfundível símbolo da marca de tênis.

O Mission Control Shoes ainda não tem previsão de lançamento nos EUA.

Obs: Esta não é a primeira vez que a Nike lança produtos inspirados em wingtips, mas é a primeira vez que lança um verdadeiro brogue.

Leia também:

Destaques, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Nike Lança Sapatos em Parceria Com a Cole Haan”

Deixe um comentário